Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas emite nota sobre morte provocada por febre maculosa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a última segunda-feira (15), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar publicou uma matéria com o título: Garotinha de 2 anos é picada por carrapato e morre de febre maculosa em Parauapebas, por sua vez, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas nos encaminhou uma nota sobre o assunto, confira abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece sobre o caso da criança Sophia Lopes de Almeida, que veio a óbito por Febre Maculosa Brasileira, no último dia 9, em Belém.
A menor não teve atendimento na rede púbica de saúde, no entanto a Semsa alerta a população a tomar os devidos cuidados com animais de estimação, realizando regularmente atendimento com médico veterinário e mantendo a higiene tanto do animal quanto do local onde ele reside.
A Semsa ressalta que o Departamento de Vigilância Sanitária, órgão ligado à secretaria, fará visitas técnicas para investigar o caso na residência da família da menor.
A administração municipal se solidariza com a família enlutada e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso. O secretário de Saúde, Francisco Cordeiro, lamenta o ocorrido com a menor, e deseja aos familiares e amigos que Deus os conforte nesse momento tão difícil.
No que diz respeito à construção do Centro de Zoonoses, a Prefeitura informa que o projeto para o mesmo foi reprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, pois a obra foi super dimensionada. Na próxima semana, a Semsa deverá receber o projeto preliminar já contemplando as alterações solicitadas”.


Publicidade

Veja
Também