Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas entrega chaves de moradias populares com muita festa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Realização do sonho da casa própria: Foi com esse objetivo que mais de 400 famílias se deslocaram na tarde deste sábado (28) às proximidades da Rodovia Municipal Faruk Salmen para participarem de uma grande festa que marca a inauguração e entrega de chaves do Residencial Vale do Sol, obra 100% financiada pela prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB).

A Prefeitura Municipal de Parauapebas montou uma grande festa, convidou artistas locais, autoridades diversas e as 424 famílias que foram beneficiadas com as casas populares, para receberem em grande estilo as chaves da tão sonhada casa própria.


O projeto

Custeado 100% com recursos do município e com toda a infraestrutura básica – água, rede esgoto e energia elétrica, o Residencial Vale do Sol foi projetado para erguer unidades habitacionais utilizando um método construtivo inovador, em que as casas são produzidas em série em uma fábrica construída especialmente para atender o projeto.

“Estou muito satisfeito com a qualidade das casas que vamos entregar para a comunidade. É o que tem de melhor! Peço aos beneficiários que cuidem desse patrimônio”, destaca o prefeito, Valmir Mariano.

Unidade habitacional

Cada unidade habitacional possui 37,40 m² de área útil e tem cinco cômodos: dois quartos, banheiro, sala e cozinha, além de área de serviço externa. Possui ainda quintal que poderá ser utilizado para futura expansão da casa.
Além das moradias, a Prefeitura vai construir também equipamentos públicos na área: uma Unidade Básica de Saúde, uma Escola de Educação Infantil, playground, pavimentação com piso rústico das áreas e academia ao ar livre.

Presente na entrega das unidades habitacionais, o Prefeito de Parauapebas Valmir Mariano (PSD), cumprimentou os beneficiados do Projeto Vale do Sol e foi muito bem recebido pelos populares.

Publicidade

Veja
Também