Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas esclarece morte de estudante em escola

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com relação ao ocorrido com a aluna, de 9 anos, da escola Irmã Laura, na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que:

“A criança estava brincando no recreio, quando terminou o intervalo, ela foi ao bebedouro e durante o trajeto caiu no chão desmaiada, sem ter esbarrado em nada. A equipe da escola a socorreu imediatamente com massagem cardíaca e respiração boca a boca porque ela se apresentava roxa e sem sinais vitais.


A equipe da escola imediatamente colocou a criança em um carro e se deslocou para o hospital municipal. No trajeto, em função do trânsito congestionado, a coordenadora da escola solicitou ajuda de uma viatura da polícia, que passava pelo local, para acelerar a chegada ao hospital. O tempo entre o ocorrido e a chegada ao hospital foi de 20 minutos. A escola fica localizada no bairro Bela Vista.

Ao chegar no Pronto Atendimento a criança foi atendida imediatamente, mas, segundo o médico que a atendeu, ela já não tinha mais sinais vitais. O IML já foi acionado e será feita a avaliação da causa de morte. A Prefeitura se solidariza com a família da criança e está prestando todo apoio necessário”.

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Publicidade

Veja
Também