Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas inicia nova etapa das obras de prolongamento da Rua E

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como o propósito de melhorar a fluidez no trânsito de Parauapebas, o Governo Municipal está executando a nova etapa das obras de prolongamento da Rua E. Com 3.870 metros de extensão total, a obra de mobilidade urbana é hoje uma das principais da gestão do prefeito Valmir Mariano e deverá ligar o Bairro Maranhão (onde hoje a rua termina) ao viaduto na saída da cidade.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Obras, Plácido Faria, essa é uma obra essencial para garantir segurança nas principais vias do município e já começa a se destacar visualmente. “Primeiro, retiramos o solo mole porque aquela é uma área pantanosa. Depois, foi lançada uma camada de pedras, que facilita a drenagem, para então compactarmos a via. Lembremos que ela vai ficar no mesmo nível da atual PA 275. É um trabalho essencial”, explica.


O secretário também afirma que houve atraso para a retirada dos postes, ocasionado pela empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, o que acabou alterando o cronograma das obras. “Atualmente, estamos com o serviço de relocação de postes e desapropriação de duas áreas. Tão logo essas interferências sejam sanadas, divulgaremos uma previsão mais segura”, garante.

Apresentação à Câmara

A pedido do vereador José Pavão, o gestor da Semob, Plácido Faria, apresentou nesta quarta-feira (19) o projeto do prolongamento da Rua E à Câmara Municipal de Parauapebas. Para o vereador Pavão, a obra, no valor de 107 milhões de reais, é de suma importância para Parauapebas, por essa razão a solicitação para apresentação do secretário Plácido Faria na Casa de Leis. “Ficamos satisfeitos com a vinda do secretário e seu corpo administrativo à Câmara. Agora, analisaremos a documentação entregue para, em seguida, darmos nosso parecer sobre o projeto”, afirma o vereador.

Para Plácido Faria, o momento foi muito significativo para o município. “O poder executivo e legislativo puderam tirar dúvidas e os vereadores fizeram questionamentos sobre obras e realizações do governo”, explicou.

Reportagem: Anderson George
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também