Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Parauapebas se manifesta sobre falhas na coleta de lixo em vários bairros

Há mais de duas semanas, populares de vários bairros de Parauapebas estão sofrendo com a falta da coleta de lixo, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb). Como o serviço essencial vem passando por diversas falhas, várias ruas estão cheias de lixos, um verdadeiro caos instalado na “Capital do Minério”.

Na manhã desta sexta-feira (3), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato  com a Assessoria de Comunicação (Ascom), da Prefeitura de Parauapebas e questionou sobre a falta da coleta de lixo em vários bairros.

Por sua vez, a Ascom nos encaminhou uma nota, confira abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMURB), informa à comunidade sobre atraso no recolhimento de lixo domiciliar. Estes transtornos foram ocasionados devido à necessidade de realizar um novo processo licitatório emergencial para atender às demandas dos serviços essenciais de limpeza urbana e rural.

Durante este período de readaptação e readequação logística da coleta de resíduos domiciliares, compreendemos a importância de manter a coleta em dia para o bem-estar de toda a comunidade.

Estamos tomando as medidas necessárias para resolver o problema o mais breve possível.

Pedimos a compreensão de todos durante esse período excepcional e solicitamos a colaboração da população, pedindo que os resíduos sejam armazenados de forma adequada até que a situação seja regularizada”.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
5
+1
6
+1
3
+1
19
+1
9
+1
73

Leia mais

Deixe seu comentário