Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Piçarra realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A conferência ocorreu no último sábado, 8, e foi organizada pela secretaria municipal de Trabalho e Promoção Social (Semtps), com participação do prefeito Wagne Machado, da secretária de Promoção Social Katiuce Machado, da presidente do conselho municipal de Assistência Social Deusania dos Santos, do vereador Walmir Santana, representando o poder legislativo, além do representante dos trabalhadores do Suas, Divino Enterno Garção, entre outras autoridades.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. O Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social. A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.


Divino Eterno disse que o município de Piçarra esta política, de assistência social, tem se destacado, “e isso é fruto de um árduo trabalho, nosso objetivo é que este sistema se consolide cada vez mais. Temos uma equipe volante que conseguiu se estender e atender também as vilas, já que só temos um CRA”, disse Divino.

Deusania dos Santos disse ser nítido os avanços no âmbito social no município de Piçarra, porque os envolvidos com o trabalho social em sua totalidade realmente são comprometidos com o desenvolvimento social. Katiuce Machado agradeceu o empenho, dedicação e compromisso que cada um dos envolvidos como a conferência e também no cotidiano tem demostrado. “Há dois anos, quando realizamos a conferência, estávamos traçando propostas que estavam de acordo com as nossas necessidades, hoje já estamos colhendo muitos frutos plantados naquele tempo, conseguimos fazer com que os serviços sócio assistenciais chegasses lá nas vilas e fizemos diversas aquisições para melhorar o nosso trabalho”, disse Katiuce.

O prefeito Wagne Machado enfatizou que depois da implantação da iniciativa chamada ‘Suas’, que está completando 10 anos no Brasil, percebeu-se com mais clareza os problemas sociais que careciam de reformas urgentes. “Precisávamos de um sistema que estivesse com os olhos, a atenção e o orçamento voltados para as desigualdades sociais, ou seja, para aqueles que mais precisam, e isto foi amplamente possível em todo território nacional, e em nosso município não foi diferente, destacamos aqui a importância da assistência social, e digo que esta pasta vai de encontro com tudo aquilo que eu sempre quis na política: cuidar principalmente daqueles que mais precisam, espero que tenhamos, com esta conferência, novos direcionamentos para que também alcancemos os melhores resultados, afinal, nossa gente merece e precisa”, afirmou Wagne.

Publicidade

Veja
Também