Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura divulga nota sobre aquisição de tablets para alunos da rede pública de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem a público esclarecer que faz parte, sim, do Programa de Governo da Nossa Gente a compra de tablets para os alunos da rede municipal de ensino. Contudo, a compra dos equipamentos ainda não foi efetivada, conforme vem sendo propalado em blogs e redes sociais, em tom difamatório contra a atual administração.

No momento, o que vem sendo realizada pela Semed é a cotação de preços para a compra dos tablets, tão importantes para o melhor aprendizado dos alunos. Ou seja, o procedimento em curso é o de registro dos preços médios praticados no mercado. Portanto, não existe concorrência em andamento.


A Semed enfatiza que a aquisição dos tablets depende de disponibilidade orçamentária e não retira recursos de outras despesas fundamentais ao desenvolvimento do serviço de educação, como a merenda escolar.

Feitos os devidos esclarecimentos, a Semed repudia os ataques caluniosos feitos em blogs e redes sociais por um perfil falso – o chamado fake new – intitulado “Maria Francisca”, que usa inverdades para fazer ilações sem fundamento no sentido de manipular a opinião pública.

O Governo da Nossa Gente reforça o seu compromisso com a educação de qualidade em Parauapebas de forma responsável e transformadora”.

Publicidade

Veja
Também