Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura entrega 100 barracas para feirantes da Tucupí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os feirantes que trabalham na Rua Tucupí estão felizes da vida, eles receberam barracas personalizadas e kit feira para trabalhar de forma mais organizada. Além do benefício, a gestão municipal também organizará a Feira Livre no local, todos os domingos. A ação é paliativa até que o Mercado Municipal de Curionópolis seja construído, na Praça dos Imigrantes.

A entrega das 100 barracas e kits para os feirantes ocorreu na sexta-feira (21). Dona Francisca Miguel de Souza, mais conhecida como Nenzinha, trabalha há 20 anos na Tucupí vendendo frutas, legumes e verduras, ela diz que é um sofrimento para os feirantes vender no local por falta de estrutura, “muitos não tem barraca e enfrentam sol e chuva, além de usarem as calçadas dos comerciantes, gerando conflitos com eles e atrapalhando a passagem das pessoas”, explicou.


“Estamos muito felizes em receber essas barracas novas, e também pela construção do mercado municipal, sei que teremos um lugar digno para trabalhar, acreditamos que assim como o prefeito entregou as barracas pra gente, ele vai construir esse mercado”, acrescentou dona Nenzinha. “O prefeito prometeu entregar essas barracas e cumpriu. E ele está prometendo agora fazer o mercado municipal aqui e acreditamos que vai ser feito”, opinou o feirante Geová Costa.

“Ficamos sensibilizados com as condições de trabalho dos feirantes da Tucupí. A partir do dia 30 de setembro começa a Feira Livre de Curionópolis, todos os domingos. Vamos isolar parte da rua para que os feirantes organizem seus produtos nas novas barracas e para que as pessoas transitem no local em segurança. Esta ação contará com o apoio do departamento municipal de trânsito. A secretaria de produção rural também apoiará os feirantes que são produtores rurais com o escoamento da sua produção. A vigilância sanitária do município atuará na educação e fiscalização da feira, para que tudo seja comercializado conforme os protocolos de saúde pública”, explicou o prefeito Adonei Aguiar.

Sobre a construção do mercado municipal, foi instalada uma placa na Praça dos Imigrantes que mostra como será a fachada do empreendimento. O prefeito informou que a estrutura contará com 60 boxes, praça de alimentação, estacionamento próprio e área para apresentações artísticas e culturais, “daqui a um ano vamos inaugurar o Mercado Municipal de Curionópolis, uma obra que será um marco para nossa cidade e vai agregar na movimentação de economia local”, acrescentou.

Nova frota de veículos de Curionópolis

Durante o evento também foi apresentada à comunidade a frota de veículos que o município recebeu por meio de emendas parlamentares, graças ao empenho e esforço do prefeito e dos vereadores em buscarem parcerias com os governos na esfera federal e estadual.

“Estes veículos vão ajudar muito no desenvolvimento dos serviços públicos, no atendimento às demandas da nossa comunidade, seja na educação com os novos ônibus escolares, na produção rural com o apoio de mecanização agrícola ou na saúde com ambulâncias”, reforçou o prefeito.

Ao todo, Curionópolis foi contemplada com: 08 ônibus escolares; 02 ambulâncias; 04 tratores com grade aradora; 04 caminhonetes (01 para o DMTC; 01 para a Polícia Civil; 01 para a Polícia Militar; 01 para Seplan); 01 caminhão; 01 carro Fita Uni para atender o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); 01 carro HB-20 para atender ao Conselho Tutelar; 02 motos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Publicidade

Veja
Também