Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura entrega EPIs e realiza testes rápidos para Covid-19 em profissionais da saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para reforçar a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, a Prefeitura de Parauapebas entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e realiza testes rápidos nos profissionais para detecção da doença.

Foram disponibilizados aos profissionais de saúde: solução alcoólica 70%, aventais descartáveis, luvas de procedimentos, máscaras descartáveis, máscaras N95, óculos de proteção, macacão impermeável para trabalho em áreas de alta contaminação, touca, viseira e propés (sapatilhas descartáveis).


A utilização dos EPIs varia de acordo com o nível de exposição ao vírus: quanto maior risco de contágio, maior o nível de segurança dos equipamentos, que obedecem às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“A prefeitura continuará investindo na aquisição de equipamentos e em ações que possam salvaguardar as equipes de saúde para que continuem prestando o atendimento à população e no enfrentamento ao novo coronavírus”, afirma o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras.

Testes rápidos 

Desde o dia 21 deste mês, estão sendo realizados testes rápidos nos profissionais que atuam na área da saúde. São kits enviados pelo governo federal aos Estados e municípios e que, em Parauapebas, já foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a coordenação da UPA, CTA, HGP, Atenção Básica, Samu e SAD.

A recomendação é testar os servidores da saúde com sintomas da Covid-19 que estejam em atividade. O teste deve ser realizado depois que o profissional apresentar, no mínimo, oito dias completos desde o início dos sintomas de síndrome gripal.

 

Publicidade

Veja
Também