Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura entrega kits de uniformes para alunos de escolinha de futsal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao todo são 3.451 alunos assistidos pelo “Programa Educando Pelo Esporte, Educando Para a Vida”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que contempla crianças e adolescentes em balé, bicicross, capoeira, futsal, futebol, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, vôlei e zumba.

“Neste projeto são contemplados estudantes de todas as classes sociais que queiram se envolver em uma modalidade esportiva, bastando para isso estar matriculados na escola regular e ter interesse pela prática esportiva”, explicou Laoreci Diniz, em evento em que foram entregues kit’s uniformes para a prática esportiva para crianças atendidas pela escolinha de futsal mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) desde 2010 para alunos nas categorias sub 10, sub 13, sub 15 e sub 17.


O ato, ocorrido em dois momentos, no Ginásio Poliesportivo, às 9h00 e na Praça da Juventude, às 10h00 do último sábado (16), contemplou 286 alunos com uniformes (short e camiseta), devendo também ser entregue para os demais contemplados no projeto.

 

O evento contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar (Neil Armstrong, Conselheiro Tutelar), da Secretaria de Assistência Social (Suely Guilherme), da Câmara Municipal (vereador Pavão), da Câmara Federal (deputado Vavá Martins), diversos pais de estudantes; além dos anfitriões do evento, o prefeito Darci Lermen, e o secretário municipal de Esportes, Laoreci Diniz.

O prefeito Darci Lermen, disse que é de grande importância que os pais acompanhem a prática esportiva dos filhos, para que eles se sintam mais seguros e queiram prosseguir, podendo até ingressar no esporte de forma profissional. “Podemos ver surgir daqui destaques em alguma modalidade esportiva e para que isso aconteça, só depende de nosso incentivo”, afirmou Darci Lermen, anunciando investimentos no esporte em bairros periféricos, entre eles, o complexo de bairros VS-10.

Publicidade

Veja
Também