Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura esclarece boatos da existência de rachaduras em prédios do Morro Alto Bonito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A informação desencontrada “viralizou” e inclusive  foi publicada no Blog Sol do Carajás, de responsabilidade de Lindolfo Mendes na semana passada, porém, nesta terça-feira (27) o blogueiro corrigiu a informação e afirmou que a foto postada em seu blog não se trata de Parauapebas e que foi publicada erroneamente.

Nota da Prefeitura:


A Prefeitura de Parauapebas lamenta, profundamente, a falta de apuração jornalística de um blogueiro, que mora em Brasília, o qual divulgou de forma irresponsável e sem fundamento, imagens de um prédio com rachaduras relacionando-as com o projeto Alto Bonito, o qual está sendo construído em Parauapebas pela Construtora QualyFast.

A Prefeitura informa que não existem riscos estruturais na obra, visto que todas as etapas do empreendimento são construídas em conformidade com todas as normas técnicas e legais.

A Prefeitura reforça ainda que sempre se colocou à disposição da imprensa para quaisquer dúvidas relacionadas ao empreendimento eestá tomando todas as medidas jurídicas sobre o caso.

O Residencial Alto Bonito é uma obra do Governo Federal, do
Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o município. O empreendimento é um dos mais completos projetos de habitação de interesse social do Estado do Pará e realizará o sonho da casa própria para 2.400 famílias de menor renda de Parauapebas.

Foto de prédios no Rio de Janeiro estão circulando pelas redes sociais como se fossem em Parauapebas
Foto de prédios no Rio de Janeiro estão circulando pelas redes sociais como se fossem em Parauapebas

Visita

Durante a manhã de ontem (27), à convite da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), profissionais e imprensa estiveram no canteiro de obras do Projeto Habitacional Alto Bonito e acompanharam o andamento das obras, inclusive confirmando que não existe nenhuma rachadura nos prédios.

“Essa obra receberá milhares de pessoas, e o compromisso de nosso Governo Municipal é de deixar o projeto com toda segurança possível e qualidade total. Nossa obra está de portas abertas e quem quiser nos visitar, serão todos bem-vindos”, destacou Maquivalda Aguiar Barros, Secretária de Habitação de Parauapebas.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também