Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura faz contratação de consórcio para fazer a limpeza pública em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A partir desta terça-feira (02), o Consórcio Paracanãs, vencedor da licitação realizada pela Prefeitura, deu início aos serviços de limpeza pública no município.

O Consórcio foi apresentado ontem, segunda-feira (1º), à população, pelo prefeito Valmir Mariano. O local escolhido para a apresentação foi a rua Caena, bairro Novo Horizonte, a qual recebeu serviços de capina, raspagem, varrição, pintura de meio fio e coleta de entulho.


“O Consórcio é uma força tarefa que encontramos para resolvermos a problemática do lixo em nosso município, oferecendo uma melhor qualidade no serviço prestado. Precisamos da parceria dos moradores no sentido de colaborar com a limpeza da cidade”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Augusto Marques, explicando que o contrato do Consórcio Paracanãs terá duração de 3 anos, com o valor de aproximadamente R$ 95 milhões. Com a contratação do Consórcio Paracanãs foram gerados 331 empregos.

Para os moradores da rua Caena, o serviço chegou em boa hora. “Precisávamos dessa limpeza na nossa rua, agora com o mosquito da dengue temos que ter mais cuidado e tudo precisa de limpeza. Muito boa essa iniciativa”, disse a moradora Joana Alves.

O Consórcio dispõe de uma estrutura com 6 caminhões coletores, 21 caminhões basculantes, caminhão pipa e maquinários como retroescavadeiras, mini carregadeira, pá mecânica e tratores para coleta em locais de difícil acesso. Os caminhões compactadores que realizarão a coleta de lixo domiciliar têm capacidade de 12 toneladas por viagem.

Segundo o consultor do Consórcio, Hildemaio Ferreira, a estrutura atenderá toda a cidade com maior agilidade; serão 10 roteiros, 5 realizados no período diurno e 5 noturno. “À noite, o fluxo de veículos e pedestres é menor, possibilitando uma maior otimização no serviço. Também teremos varrição e coleta de entulho no período noturno. No bairro que houver mudança de horário teremos uma equipe que irá fazer toda a orientação necessária”, ressaltou o consultor.

Para o prefeito Valmir Mariano, essa será uma nova fase na limpeza pública do município. “Estamos sempre em busca do melhor para a nossa cidade. Acredito que com esse Consórcio, e uma nova metodologia de trabalho, teremos uma cidade melhor e mais bonita”, afirmou o gestor.

Publicidade

Veja
Também