Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura inaugura escola top de linha para 1.500 alunos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O nome da mais nova unidade escolar de ensino fundamental do município é Irmã Laura, está localizada no Bairro Bela Vista e vai beneficiar em torno de 1.500 estudantes da rede pública. Esse é o resumo técnico de um imponente prédio que o prefeito Valmir Mariano e a secretária de Educação, Juliana Souza, fizeram abrir os portões esta semana, para alegria e tranquilidade de Leidiana Pinheiro Lucena, mãe de Kesley Lucena, de 12 anos, que certamente vai estudar o nono ano no bairro em que mora em 2014.
“Meu filho tem de se deslocar a outro bairro para estudar. Mas, com a escola perto de casa, nossos problemas acabaram”, comemora a mãe, brincando com Kesley: “Vai ficar mais fácil estar de olho em você, seu danado”.

Com 3.800 habitantes, o Bela Vista tem, agora, uma escola de know-how e com estrutura física capaz de abrigar cerca de 40% da população do bairro. Isso, para a secretária Juliana Souza, é motivo de orgulho. “Esse prédio que inauguramos tem salas amplas e climatizadas, do jeito como a comunidade escolar merece”, destaca.


O prefeito Valmir Mariano promete que a Irmã Laura é apenas uma de muitas escolas que serão entregues em sua gestão. “Nosso foco é dar fim aos anexos e ao turno intermediário. E vamos conseguir.” O gestor anunciou a construção de até 20 novas escolas para suprir e desafogar a demanda e também falou de seu desejo em, entre outras ações, implantar escolas de tempo integral em Parauapebas, município que, conforme o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), tem a quarta melhor educação do Pará.

Mais fotos:

Publicidade

Veja
Também