Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura inova em projeto de decoração natalina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Iluminação, abrangência, eficiência energética e sofisticação. Estas serão as características principais do natal de Parauapebas em 2013. Milhões de microlâmpadas de LED (sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz) já estão sendo instaladas para compor a decoração natalina do município. O trabalho que começou pelo prédio do Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas está ocorrendo em outros pontos da cidade e logo chegará à região central.

“Mais de 100 homens estão nas ruas colocando em prática o projeto de decoração natalina que é o mais bonito e eficiente que Parauapebas já teve”, informou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Augusto Neto. Segundo ele, a iluminação em LED trará, além de beleza e modernidade, uma economia no gasto com energia e maior eficiência na iluminação. Isto porque as lâmpadas de LED precisam de muito menos energia para gerar a mesma quantidade de luz que as lâmpadas comuns, além de serem mais resistentes.


Outra novidade é a extensão da área decorada. No eixo central, por exemplo, a iluminação que ia da portaria da Floresta Nacional de Carajás até o quartel da polícia militar será estendida até a rotatória do shopping, onde também será instalada uma árvore de natal. “Este ano as árvores terão 15 metros de altura, três a mais que o ano passado, nosso natal será belíssimo”, destacou Augusto.

As famílias que já quiserem ter uma amostra do que está sendo preparado podem visitar o Centro Administrativo da prefeitura, no Morro dos Ventos, quadra especial, Beira Rio II. Em poucos dias, todo o projeto de iluminação estará concluído, pronto para a chegada do Natal.

Reportagem: Diego Pajeú / Foto: Bariloche Silva

Publicidade

Veja
Também