Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura recupera vias do bairro Liberdade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dando continuidade aos serviços de recuperação asfáltica, a Prefeitura Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), vem realizando serviços emergenciais desde início deste ano. A ação segue uma programação que contempla vários locais da cidade.

O bairro Liberdade apresentava muitas ruas esburacadas, inclusive, algumas sem nenhuma condição para tráfego de veículos e/ou pedestres. Por esse motivo, as ruas Vinicius de Morais, João Pessoa, Princesa Isabel, Espírito Santo e Belo Horizonte receberam recapeamento.


Na Rua Princesa Isabel, cruzamento com a Rua Macapá, a Semob recuperou o coletor de água das chuvas, também chamado de boca de lobo, uma situação que durava, pelo menos, quatro anos. Já na Rua Espírito Santo havia uma grande vala que causava transtornos para a população.

Moradora do local há 16 anos, a professora e diretora, Rosimeire Silva Barros, conta que o local era de difícil acesso devido os buracos que prejudicavam pedestres e motoristas. “Ao tirar o carro da garagem não caio mais no buraco e as crianças agora podem entrar na escola sem perigo de caírem. Facilita a entrada dos alunos e para os pais estacionarem os carros”, relata a moradora.

Iago Máximo da Silva, professor e proprietário de uma academia na Rua Princesa Isabel, fala das mudanças em sua rua. “O difícil acesso causava congestionamento. Tinha um buraco muito grande e em época da chuva a situação era ainda mais complicada. Foi arrumada uma vala grande e ficou excelente. Agora podemos passar de carro por lá”, afirmou o professor.

A secretária de Obras, Silvana Faria, ressalta o trabalho que está sendo executado pela Prefeitura. “Estamos priorizando o percurso da rota do transporte coletivo, visando assim a melhoria do serviço público prestado à população. Assim que saírem novos contratos, estaremos voltando em todos os bairros e adentrando em cada rua”, garante a secretária.

Reportagem: Luciana Cínthia Pinheiro

Publicidade

Veja
Também