Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura se manifesta sobre Festival Food Truck que acontece na Praça de Eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ontem, o Sindicato dos Bares e Restaurantes de Parauapebas divulgou uma Nota de Repúdio afirmando que um Festival Food Truck que acontece na Praça de Eventos em Parauapebas não oferecia segurança alimentar aos consumidores.

Após publicação de matéria no Portal Pebinha de Açúcar, a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Parauapebas se manifestou, confira abaixo na íntegra:


“A respeito da autorização para realização do evento Festival Food Truck, a Prefeitura de Parauapebas esclarece: 

A permissão  para realização  de eventos em espaços públicos  é de competência da Secretaria Municipal de Serviços de Urbanismo (SEMURB), conforme a Lei Municipal  4.283/2004. E a fiscalização para manter a segurança sanitária na produção de alimentos é da Vigilância Sanitária, de acordo com a Lei Municipal 008/2016 que trata do Código Sanitário de Parauapebas. 

A empresa responsável pelo evento se apresentou no dia 17 de maio de 2019, no Departamento de Vigilância em Saúde, juntamente à Vigilância Sanitária, para solicitar autorização para realizar o evento. 

Compareceu ainda, na mesma data, à Semurb e ao Departamento de Arrecadação Municipal, apresentando toda documentação legal. 

E para manter as boas práticas dos serviços de alimentação, os  fiscais sanitários, entre eles 01 profissional nutricionista, realizam a fiscalização  durante o evento com a finalidade de minimizar os riscos a saúde da população”.

Publicidade

Veja
Também