Publicidade

Prefeitura se manifesta sobre prisão de servidor que atuava no SINE

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas (Ascom), encaminhou nota ao Portal Pebinha de Açúcar e se manifestou sobre a prisão de um servidor público municipal, como foi noticiado AQUI ontem. Confira abaixo a nota na íntegra.

“A Prefeitura de Parauapebas informa que o ex-servidor temporário Rodrigo Pessoa Ferreira da Silva, como ele se identificava, foi contratado há cerca de dois meses. Morava no município há oito anos e durante este período foi eleito pelos moradores como presidente da Associação de Moradores da Área Palafitas.


Também foi eleito membro dos Conselhos Municipais de Saúde e Habitação desde  2015, sendo inclusive representante do Conselho, em Brasília, como delegado da Conferência Nacional de Saúde. Participava também do setor de cultura e tinha um trabalho comunitário no município, não levantando suspeitas sobre seu caráter.

Todos os documentos e certidões negativas, inclusive as emitidas pelo poder judiciário, foram apresentados no momento de sua contração, situação em que mais uma vez não foi levantada nenhuma suspeita sobre a validade dos mesmos. A prisão do Rodrigo não tem nenhuma relação com o município de Parauapebas.

Sobre o trabalho no Sistema Nacional de Empregos (Sine), o referido ex-servidor não tinha acesso a nenhuma das senhas do sistema, sendo impossível a compra ou venda de vagas. O Sine é um intermediador de mão de obra, não sendo responsável por contrações diretas.

A gestão municipal está tomando todas as medidas cabíveis, acompanhando as determinações da justiça”.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu