Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Presidente de associação reclama da falta de obras no complexo habitacional VS-10

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Parque São Luís, Cássio de Menezes Silva, conhecido por “Cássio da VS-10”, reclamou que a comunidade que mora no complexo de bairro VS-10 vem sofrendo com a situação, que ele considera como descaso do governo, de precariedade em que se encontram as vias de acesso aos bairros que compõem o complexo habitacional.

Em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, nesta quarta-feira (31), o líder comunitário relatou que a comunidade vem sofrendo com ruas intransitáveis, lama, poeira, falta de iluminação pública, falta de transporte público e com o grande índice de acidentes de trânsito que vem ocorrendo nos últimos dias, ceifando a vida de pais de famílias, por falta de placas de sinalização.

“O que deixa a comunidade mais chateada é que quando é no tempo das eleições eles aparecem por aqui em busca de votos, sobem ladeira, pisam na lama e pegam poeira, mas na hora de fazer obras que beneficiem os moradores eles desaparecem”, reclama “Cássio da VS-10”.

O presidente de associação revela que tem andado muito nas repartições públicas da prefeitura em busca soluções para resolver a “situação de abandono” em que se encontram os moradores da região, “mas não encontramos boa vontade daqueles que estão à frente dos órgãos”.

 

Ele reconhece que a prefeitura vem fazendo algumas obras de infraestrutura na VS-10, como pavimentação, asfaltamento e duplicação de pista, mas reclama que isso ocorre num ritmo muito lento, o que alonga ainda mais o sofrimento da comunidade.

Cássio da VS-10

 

“Cássio da VS-10” informou também que nas obras de duplicação da pista ao longo da VS-10 muitas casas deverão ser desapropriadas, mas os diálogos entre os donos dos imóveis e a prefeitura não têm avançado.

Secretário responde
Procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, informou que duas frentes de trabalho vêm sendo executadas no complexo de bairro da VS-10, como drenagem, calçamento, duplicação de pista, ciclovia, canteiro central e recuperação asfáltica.

Com relação à demanda para rebaixar o morro num trecho da VS-10 para reduzir o índice de acidentes de trânsito, o secretário informou que esta obra precisava de orientação técnica do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), cujo pedido já foi feito ao órgão.

 

Wanterlor Bandeira revela que as duas obras vão custar aos cofres públicos do município quase R$ 50 milhões, para serem executadas num prazo de um ano e meio. Ele reconhece que neste período chuvoso as obras possam retardar um pouco, mas voltam a ser aceleradas no verão.

Wanterlor Bandeira

 

Sobre a situação de indenização dos imóveis que se encontrar nas laterais da pista que será duplicada, o secretário de Obras informou que, devido à grande quantidade de casas sem documentos do terreno, serão abertas novas vias de acesso por outra rua, para evitar o mínimo de desapropriação possível.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário