Presidente do Conselho Municipal de Saúde rebate críticas do vereador Zacarias Assunção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O vereador Zacarias Assunção (PP) ao fazer uso da Tribuna da Câmara Municipal na última Sessão Ordinária realizada na tarde de terça-feira (10), afirmou que o Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas está com prazo de validade vencido.

Por sua vez, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas, Leonice de Oliveira, rebateu a declaração do vereador dizendo que foi escolhida para representar o Conselho na 11ª Conferência Municipal de Saúde realizada no dia 19 de dezembro 2013 e que a eleição é válida por dois anos, ou seja, o Conselho com a atual composição é válido até o dia 19 de dezembro de 2015.


“Nós não estamos vencidos, estamos dentro do nosso limite”, responde.

A Presidente diz ainda que está confeccionando uma Nota de Repúdio para tornar público a posição do Conselho em relação a postura do edil.
“O Conselho chamou para uma reunião extraordinária em caráter emergencial para que possamos deliberar, além da nota de repúdio, outra providência com relação a isso. Não cabe a ele (vereador Zacarias Assunção) denegrir a imagem do Conselho. Não estamos fazendo nada que está ilegal, nada que não esteja pautado pelas leis de diretrizes do SUS”, rebate.

Leonice de Oliveira acrescentou ainda que o Conselho de Saúde de Parauapebas está aberto para quem quiser. “Ele deveria estar somando com a gente, fazendo uma força porque agora é o momento de a gente dar a guinada, de fazer a saúde funcionar e parar de deixar os pacientes virem aqui no Conselho pedir as coisas e fazer as denúncias. Estamos sim parceiros do Secretário de Saúde João Luiz Ribeiro e vamos continuar sendo enquanto ele estiver fazendo a coisa correta”, enfatizou a presidente.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também