Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Presidente do Conselho Municipal de Saúde rebate críticas do vereador Zacarias Assunção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O vereador Zacarias Assunção (PP) ao fazer uso da Tribuna da Câmara Municipal na última Sessão Ordinária realizada na tarde de terça-feira (10), afirmou que o Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas está com prazo de validade vencido.

Por sua vez, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas, Leonice de Oliveira, rebateu a declaração do vereador dizendo que foi escolhida para representar o Conselho na 11ª Conferência Municipal de Saúde realizada no dia 19 de dezembro 2013 e que a eleição é válida por dois anos, ou seja, o Conselho com a atual composição é válido até o dia 19 de dezembro de 2015.


“Nós não estamos vencidos, estamos dentro do nosso limite”, responde.

A Presidente diz ainda que está confeccionando uma Nota de Repúdio para tornar público a posição do Conselho em relação a postura do edil.
“O Conselho chamou para uma reunião extraordinária em caráter emergencial para que possamos deliberar, além da nota de repúdio, outra providência com relação a isso. Não cabe a ele (vereador Zacarias Assunção) denegrir a imagem do Conselho. Não estamos fazendo nada que está ilegal, nada que não esteja pautado pelas leis de diretrizes do SUS”, rebate.

Leonice de Oliveira acrescentou ainda que o Conselho de Saúde de Parauapebas está aberto para quem quiser. “Ele deveria estar somando com a gente, fazendo uma força porque agora é o momento de a gente dar a guinada, de fazer a saúde funcionar e parar de deixar os pacientes virem aqui no Conselho pedir as coisas e fazer as denúncias. Estamos sim parceiros do Secretário de Saúde João Luiz Ribeiro e vamos continuar sendo enquanto ele estiver fazendo a coisa correta”, enfatizou a presidente.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também