Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Presidente da Câmara prestigia apresentação de nova turma da Escola Municipal de Música

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Felipe Borges

Com as presenças do prefeito Darci Lermen, do presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Luiz Castilho (Pros); e do titular da Secretaria Municipal de Cultura, Saulo Ramos, a coordenação da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique apresentou uma nova turma de alunos da instituição. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (11), nas dependências do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

Ao usar a palavra, Luiz Castilho fez questão de lembrar que a escola de música foi criada ainda na primeira gestão do prefeito Darci Lermen, e agora a comunidade estava colhendo os frutos, com a formação básica de crianças e adolescentes em música.


“Foi uma solenidade de muita emoção, com alunos executando músicas que tocaram os corações dos pais, professores e do público presente”, destacou o presidente da Câmara, parabenizando os professores, maestros e crianças e adolescentes que optaram pela arte da música.

Luiz Castilho enfatizou também a iniciativa do governo municipal, por meio do secretário Saulo Ramos, em valorizar os músicos e cantores profissionais de Parauapebas, contratando boa parte deles para abrilhantar o carnaval da cidade.

Finalizando sua fala, o presidente da Câmara informou que a cultura do município tem preparado muitos jovens para o mundo, citando o desenhista Francisco Pereira da Silva, de 32 anos, mais conhecido como “Sansão Antcorpus”, residente atualmente em Dublin, na Irlanda, que está com exposição de sua arte marcada para o mês de outubro no Louvre de Paris, França, onde deverá apresentar obras inéditas que ele vem preparando para tal.

Alunos como Paulo Heitor, 11 anos de idade; Samuel Carolo, 9 anos; e Ana Vitória, 15 anos de idade, falaram de sua satisfação em participar da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique, almejando obter muitos conhecimentos na arte da música.

O evento foi animado pela orquestra Carajás Big Ben, sob a batuta do maestro Beline Júnior, formada por alunos que já adquiriram conhecimentos de música na referida escola.

Publicidade

Veja
Também