Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Presos aproveitam péssimas condições da Carceragem de Parauapebas e fogem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais uma vez a Carceragem de Parauapebas que fica localizada no Bairro Rio Verde volta a ser destaque na imprensa devido às constantes fugas que acontecem por lá.

Desta vez, a fuga foi realizada no final da manhã do último sábado (25), onde 10 presos considerados perigosos conseguiram escapar e geraram um grande corre-corre entre autoridades policiais, inclusive com troca de tiros.


De acordo com informações repassadas à imprensa local pela Polícia Civil, os presos aproveitaram o sistema frágil de segurança da Carceragem que está super lotada e devido grande movimentação causada por causa do dia das visitações, iniciaram um princípio de motim e lutas corporais com agentes prisionais e 10 detentos conseguiram pular o muro da Carceragem e ganharam às ruas.

Durante ação realizada pelas Polícias Militar, Civil e da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), dois detentos foram recapturados e voltaram para a prisão, porém, 8 deles ainda não foram encontrados.

 

Para o Delegado Paulo Junqueira, que está à frente das investigações, “infelizmente mais uma fuga na Carceragem de Parauapebas não é nenhuma surpresa. Contamos com uma cadeia que não é condizente com o número de presos e a estrutura não oferece segurança suficiente”, relatou o Delegado, enfatizando que as autoridades estão se esforçando ao máximo para que os 8 presos que fugiram sejam recapturados o mais breve possível e que a população possa ficar tranquila.

Carceragem super lotada

O grande número de fugas na Carceragem do Rio Verde é motivado pela falta de estrutura que o prédio oferece. Para se ter uma ideia, por lá, estão cumprindo pena mais de 300 detentos, sendo que a capacidade oficial é menos de 100.

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Publicidade

Veja
Também