Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Presos cavam túnel, mas fuga é frustrada na Carceragem do Rio Verde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com capacidade para 120 presos, mas atualmente com a superlotação e sem condições adequadas para abrigar os 154 detentos que ali estão, mais uma vez a Carceragem de Parauapebas, situada na esquina das ruas Tancredo Neves e 24 de Março, no bairro Rio Verde, foi palco de tentativa de fuga.

O ato se daria através de um túnel que já estava quase pronto e daria fuga para diversos presos, pois o intento dos mesmos estava a ser concluído, já que a escavação já chegava nas proximidades da calçada por onde seria a rota de fuga.


A descoberta do túnel foi feita pelos agentes prisionais da SUSIPE, com o apoio da Polícia Militar, a tempo de evitar o pior. A primeira iniciativa foi chamar o reforço que veio através do Grupo Tático Operacional (GTO), sendo que a segunda é tapar o buraco e reforçar a vigilância no local.

 

Enquanto isto acontece, um investimento que ultrapassa R$ 4,5 milhões está sendo consumido pelo mato e o abandono. Trata-se da obra do presídio localizada na VS-10, nas proximidades da Rodovia PA-160, iniciada em 2012, com previsão de conclusão em julho de 2014, porém, a construção foi parada tão logo iniciou.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também