Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Primeira pesquisa sobre as eleições municipais de 2020 é registrada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Drone | Anderson Souza

Com o clima eleitoral “esquentando” na “Capital do Minério”, a empresa M do S da Silva Cardoso / Destak Publicidade Marketing e Pesquisa vai dar uma “apimentada” na disputa rumo à Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Parauapebas.

A empresa registrada no CNPJ 26.114.657-0001/73 registrou uma pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e vai ouvir pelo menos 600 pessoas em pesquisa que deve ser divulgada ainda neste mês de fevereiro. As eleições municipais onde os eleitores escolherão os novos vereadores e prefeito (a) ocorrerá no mês de outubro em todo o país.


Metodologia de pesquisa:

Pesquisa eleitoral do tipo quantitativo categórico, aleatório e estratificado domiciliar por cotas de sexo e idade, área geográfica detalhamento feito com amostragens mediante aplicação de questionários estruturados por pessoal treinado levando em consideração parâmetros populacionais, tendo como universo (total) o eleitorado do município de Parauapebas.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

O universo considerado são todos os eleitores registrados no TRE/PA e aptos a votar nas eleições do município de Parauapebas. O tamanho da amostra é de 600 entrevistados com uso da fórmula de Tagliacarne que associa a distribuição de probabilidade Normal de Gauss e erro amostral do Intervalo de confiança. A técnica de amostragem: Do parâmetro populacional estabelecemos a estratificação respeitando a proporcionalidade das variáveis que atuam como filtros adequados da amostragem: sexo, idade, grau de instrução e nível de instrução do eleitorado. Masculino 50,9¿ Feminino 49,1. Idade:16 a 24 anos 23,7¿ 25 a 34 anos 32,4¿ 35 a 44 anos 20,5¿ 45 a 59 anos 17,0¿ acima de 59 anos 6,4. Escolaridade: ANALFABETO 4,5¿ ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO 7,3¿ ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO 34,6¿ ENSINO MÉDIO COMPLETO 17,3¿ ENSINO MÉDIO INCOMPLETO 17,7¿ LÊ E ESCREVE 15,1¿ SUPERIOR COMPLETO 2,2¿ SUPERIOR INCOMPLETO 1,1. Nível de renda: Até 01 Salário Minimo 58,9 Acima de 1 até 2 salários mínimos.14,3 Acima de 2 até 3 salários mínimos. 18,8 Acima de 3 até 4 salários mínimos. 7,8 Acima de 5 salários mínimos. A margem de erro amostral: respeitando o intervalo de confiança estimada foi de 95% e significância de 5%, tendo a margem de erro amostral de 4 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:

Os pesquisadores contratados para aplicação dos formulários desta pesquisa foram treinados pela equipe técnica da Destak com instruções adequadas para atingir a meta e o objetivo do cliente. Quanto aos supervisores de campo, possuem a meta de atingir no mínimo 20% dos questionários dos pesquisadores indo ao local indicado ou por telefone. A validação do formulário somente será confirmada com o coligimento da ponderação previsto pela legislação eleitoral e todo o material após codificação e processamento dos dados das variáveis contidas no questionário

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa(conforme §7º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.600/2019, A partir do dia em que a pesquisa puder ser divulgada e até o dia seguinte, o registro deverá ser complementado, sob pena de ser a pesquisa considerada não registrada; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada):

Pesquisa realizada nas áreas urbana e rural do município, abrangendo todos os bairros e principais comunidades, conforme plano amostral em anexo:

Publicidade

Veja
Também