Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Primeira turma de jovens com deficiência participa de nova etapa na formação como aprendizes na Vale

A mais nova turma de Jovens Aprendizes participou de roda de conversa com empregados da mineradora

Na última semana, 20 jovens com deficiência, que ingressaram no programa Jovem Aprendiz da Vale em fevereiro deste ano, tiveram uma aula especial. Eles participaram de rodas de conversa com os gestores da empresa, que atuam nas áreas que os receberão no início do segundo semestre.

A gerente de Recursos Humanos da Vale no Pará, Carmene Abreu, explica que este momento com futuros gestores foi um dos diferenciais previstos para a formação desses jovens. “Nós avaliamos que seria positivo para o processo de adaptação deles. Nós dividimos os jovens de acordo com a área de atuação e eles tiveram a oportunidade de conversa e conhecer um pouco mais sobre a fase prática da formação, que deve iniciar a partir de agosto”, explica.

Caique das Chagas Soares, de 23 anos, gostou da iniciativa. “A gente fica muito ansioso e esse contato ajudou e esclareceu bastante. Eles nos explicaram como vai funcionar a nossa atividade e esse diálogo foi muito importante, porque a gente já vai chegar na área, sabendo o que ele vai cobrar e de como vai funcionar a nossa formação lá”, destacou.

O programa é desenvolvido pela Vale em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os jovens estão recebendo qualificação na área de Mecânica e Elétrica. A partir de agosto eles iniciarão a fase prática, nas áreas operacionais da Vale, no Complexo de Carajás e na mina do Salobo, onde poderão vivenciar a rotina de trabalho e os conteúdos vistos em sala de aula.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário