Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PRÓ-EMPREGO: Manifestantes encerram passeata na prefeitura de Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A pauta de reinvindicação dos manifestantes é a captação da mão de obra local principalmente nos empreendimentos de mineração em operação no município de Curionópolis, sudeste do Pará, onde pelo menos duas minas de grande e médio porte estão em operação, além das empresas terceirizadas que segundo informações não estão contratando mão de obra do município.

A passeata percorreu ruas e avenidas da cidade e terminou em frente a Prefeitura Municipal, onde o prefeito Adonei Aguiar (DEM), estaria em audiência com a representantes da empresa Odebrecht, para implantação do sistema de abastecimento de água no distrito de Serra Pelada.


Assim que os manifestantes chegaram, os portões da prefeitura foram fechados, ainda assim, os lideres convidaram para que o prefeito pudesse falar com a comunidade sobre um apoio a causa, o que não aconteceu.

 

Rui Guilherme que atua na assessoria de imprensa do município, acompanhado do Chefe de Gabinete Rogerio Serelli, vieram até o portão convidar uma comissão de quatro pessoas para falar com o prefeito, a proposta foi recusada pelos líderes e pelos demais que disseram: “Nós queremos que ele fale com todos e prometemos que será ouvido ordeiramente e com respeito”.

Mesmo diante da insistência dos manifestantes que permaneceram ainda por cerca de dez minutos tentando diálogo o prefeito, Adonei Aguiar não foi até o portão nem convidou os manifestantes a entrar, diante disso a promessa foi de que se nada for feito, o movimento pró-emprego irá percorrer os projetos podendo inclusive parar algumas atividades.

Reportagem: Wenderson Costa / Repórter 30

Publicidade

Veja
Também