Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pró-Saúde abre vaga para agente transfusional no Hospital Regional de Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Rodolfo Oliveira

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar recebe até o dia 3 de julho currículo de profissionais interessados em participar do processo seletivo para agente transfusional do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA). Os candidatos precisam ter o ensino médio completo, formação em curso técnico de Laboratório, registro ativo no conselho de classe e, se possível, conhecimento no pacote Office e no manejo de aparelhos, equipamentos e instrumentos comuns à atividade. Para participar da seleção, é preciso cadastrar o currículo no site prosaude.org.br/trabalheconosco.

Dentre as principais atividades do agente transfusional estão: realizar exames laboratoriais de Imuno-hematologia; promover ações de captação e incentivo à doação de sangue; coletar sangue de pacientes e/ou doadores e realizar exames pré-transfusionais; fazer o controle de qualidade interna dos reagentes e hemocomponentes; aplicar as normas de biossegurança e hemoterapia, assim como as normas e regulamentos da Unidade; controlar o armazenamento e estoque de hemocomponentes; e efetuar o controle de temperatura de equipamentos e refrigeradores.


Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional de Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial,Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.

Publicidade

Veja
Também