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Problema mecânico em veículo faz proprietário expor faixa negativa pelas ruas da cidade

“Nunca mais compro carro da FIAT”. Foi com essa frase estampada em uma faixa e com o seu veículo modelo FIAT Toro em cima de um caminhão estacionado em pontos estratégicos da cidade, que Valdir da Silva Ribeiro, conhecido como “Irmão Valdir” iniciou uma espécie de manifestação contra a concessionária FIAT Umuarama, de Parauapebas.

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, Valdir está insatisfeito porque a FIAT Umuarama estaria cobrando um valor de mais de R$ 3 mil reais para poder resolver o problema de sua camionete, que segundo o cliente, o problema poderia ser resolvido através de um recall anunciado pela FIAT em todo o Brasil.

“Comprei o carro em janeiro e após dois meses apareceu um defeito. Levei o veículo até a concessionária da FIAT em Parauapebas para ver o que estava acontecendo e eles detectaram que era o filtro do catalisador que estava entupido, ficando o orçamento para resolver o problema no valor de R$ 3.658,00. Como eu não estava com o valor na hora, deixei para voltar depois, porém, entrei no site da FIAT e observei que haveria um recall para a troca dessa peça e fui informado que eles iriam acionar a concessionária para que a troca fosse feita. Eles ficaram de me ligar, porém, informaram depois que não iriam trocar a peça, aí voltaram a me ligaram várias vezes informando que o chassi do meu carro não estava incluso no recall”, relatou Valdir da Silva Ribeiro, informando que vem tendo vários prejuízos com o carro parado com problemas no motor.

Valdir conversou com a equipe de reportagens do Pebinha de Açúcar

 

“O carro não funciona e eu estou muito insatisfeito, e com isso, decidi expor a minha insatisfação. Comprei o carro para trabalhar e não está me servindo, inclusive meu galpão é na Palmares e tenho que vir de ônibus para a cidade por conta disso”, enfocou Valdir, que registrou um Boletim de Ocorrência na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas contra a concessionária onde ele comprou a FIAT Toro. “Espero que a FIAT possa tomar alguma posição, isso não poderia chegar nesse ponto, mas a concessionária precisa tomar uma posição e reconhecer o erro”, finalizou Valdir.

FIAT Umuarama se manifesta

Através de nota enviada à imprensa, a Concessionária FIAT Umuarama de Parauapebas se manifestou sobre o caso, confira abaixo na íntegra o posicionamento da empresa:

“Referente a exposição realizada pelo Sr. Valdir da Silva Ribeiro, proprietário do veículo FIAT TORO FLEX / TORO FREEDOM 1.8 16V AT6 FLEX, ANO MODELO 2016/2017, CHASSI 988226125HKA60453, cabe esclarecer que:
A reinvindicação do Sr. Valdir refere-se a um problema oriundo de recall realizado em 16 de janeiro de /2018, conforme informativo público realizado pela montadora. Porém, o recall naquela ocasião, referia-se exclusivamente aos modelos TORO MT6, ou seja, versões de transmissão manual de 6 marchas e não, versões automáticas, como o carro reivindicado por ele. O recall realizado no carro do Sr. Valdir, naquela data, ocorreu em outra concessionária de sua preferência e não na Umuarama Fiat, em Parauapebas – PA.
Em 01/07/2019, o Sr. Valdir levou o veículo a Umuarama Fiat e reportou problemas técnicos referentes à luz da injeção acesa no painel e dificuldades na rotação do motor. Naquela data, foi realizada uma avaliação e orçamento para reparos destes, seguindo o padrão de qualidade da montadora. Porém, por opção do cliente, os serviços não foram realizados.
No último dia 14 de novembro, o Sr. Valdir retornou à rua em frente a Umuarama Concessionárias colocando seu carro sobre um caminhão, expondo a mensagem “nunca mais compro um carro da Fiat”. Imediatamente, a equipe Umuarama tentou dialogar com o mesmo, visando entende-lo e ajudá-lo a solucionar os problemas do seu carro. Infelizmente, o Sr. Valdir não quis conversar e dispensou a ajuda, alegando que o seu problema com a montadora é desde a realização do recall e que não se calaria até a solução do mesmo.
Enquanto concessionária autorizada Fiat, a Umuarama Concessionárias se disponibiliza a auxiliá-lo na solução dos problemas detectados, seguindo os mais altos padrões de qualidade em serviços da montadora. É importante reforçar, que tais problemas não têm nenhuma relação com o recall divulgado pela montadora em 2018.
A Umuarama Concessionárias está à disposição para quaisquer esclarecimentos e reforça seu compromisso com o mercado automobilístico, aonde há mais de 25 anos atua com responsabilidade e respeito por seus mais de 20 mil clientes”.

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Ei, Psiu! Já viu essas?

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