Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PROCESSO SELETIVO: Site do Seduc segue fora do ar e gera mais reclamações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nesta sexta-feira (23), segundo e último dia de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o site da secretaria continua fora do ar, e internautas chegam a falar até em fraude na seleção. O site está fora do ar desde a última quinta-feira (22).

Os interessados em participar do processo seletivo deveriam fazer as inscrições por meio de um formulário eletrônico no site da Seduc, nesta quinta-feira (22) e nesta sexta-feira  (23) apenas, conforme publicado no edital.


“Não consigo ter acesso ao site por nenhuma via. Parece que foi bloqueado para não ser acessado. Estou tentando fazer a inscrição desde cedo e não abre de jeito algum. Muito estranho”, disse Joel Paixão da Silva.

O candidato Jean Lima também enfrentou o mesmo problema. “Não estou conseguindo acessar o site da Seduc. Como vamos fazer a inscrição?”, indagou.

“Também estou tentando fazer a minha inscrição pelo site da Seduc, mas não consegui, o site não carrega”, afirma a candidata Laís Santos.

Processo seletivo

Ao todo são 1.202 vagas, divididas nos cargos de: merendeira/o, servente, vigia e assistente administrativo.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a queda de uma árvore na sua sede localizada na Rodovia Augusto Montenegro, na tarde de quarta-feira (21), provocou o corte de energia ao centro de informática que gerencia os serviços de internet.

A previsão era de que nesta sexta-feira (23) os problemas técnicos já tivessem sido resolvidos.

Posicionamento

Por meio de nota, a seduc informou que o site “está em manutenção desde que ocorreu um acidente na rede elétrica, na última quarta-feira, que provocou uma grave instabilidade na operação do Data Center da Secretaria, apesar da transferências dos bancos de dados para a Prodepa”

“As informações sobre concurso de professor e PPS para contratação de temporários da área administrativa serão atualizadas assim que os problemas de acesso  ao site forem equacionados”, diz a nota.

“A Seduc garante que não haverá prejuízo dos prazos de inscrição à seleção de temporários. Os problemas que impedem o acesso aos conteúdos deste portal, especialmente sobre concursos e processos de seleção foram causados por um acidente no ramal da concessionária de energia, que abastece o centro de informática da Seduc, causando avarias aos equipamentos do referido data center. Técnicos da Seduc e da Prodepa estão trabalhando para equacionar o problema”, conclui a pronunciamento da Seduc.

Fonte: DOL

Publicidade

Veja
Também