Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Procon age e autua Lojas Americanas em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atento às constantes reclamações de clientes insatisfeitos com o atendimento em diversos estabelecimentos comerciais, o Procon, coordenado por Ubiratan Sompré, vem intensificando a fiscalização em agências bancárias, lotéricas e lojas em Marabá. Na manhã da última sexta-feira (12), 14 agências bancárias e 8 lotéricas foram fiscalizadas.

Outra operação do PROCON ocorreu, no mesmo dia, nas lojas do recém-inaugurado Shopping Pátio Marabá, após denúncias de clientes que se sentiram lesados por conta de preços abusivos e propagandas enganosas. “Consumidores reclamaram que compraram produtos que tinham preços diferentes ao passar no caixa. Com base nisso, iniciamos a fiscalização e constatamos essas irregularidades”, explicou o coordenador de fiscalização Jadwilson Santos.


As Lojas Americanas foram autuadas com base na lei 21.811/1997, que obriga a loja a exibir com clareza o preço correto. O estabelecimento informava determinado preço em sua publicidade e nas prateleiras, mas ao passar no caixa havia acréscimo no preço. As casas lotéricas foram advertidas com base na lei 17.410/210 que obriga os estabelecimentos a instalar cadeiras e distribuir senhas aos usuários nas filas de atendimento. Em Marabá a maioria das casas lotéricas ainda utiliza o método de fila única e dispõe de poucas cadeiras no ambiente. “Em quinze dias voltaremos a fiscalizar as lotéricas e, caso não haja mudança sensível no atendimento, esses estabelecimentos serão autuados de acordo com a lei”, esclareceu o coordenador de fiscalização do Procon.

Fonte: Ascom/PMM

Publicidade

Veja
Também