Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Procon inicia campanha educativa para evitar empréstimos abusivos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado dia 1º de outubro, o Procon de Parauapebas realizou ações educativas em correspondentes bancários com o objetivo de fazer o levantamento desses estabelecimentos na cidade. A ação que ocorrerá ao longo da semana, também reforça os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor.

“Estamos verificando o alvará de funcionamento, se o estabelecimento tem o Código de Defesa do Consumidor pra consulta, certificação, se tem autorização do Banco Central para funcionar, entre outros questionamentos. Tudo para ver como está ocorrendo esse tipo de prestação de serviços na cidade”, explica Mariana Rodrigues Maia, coordenadora do Procon Parauapebas.


Segundo a coordenadora, grande parte dos idosos que começa a receber o benefício são vítimas de empréstimos abusivos. “Em Parauapebas, há muitos casos da pessoa idosa ter apenas 20% do seu benefício livre para custear as despesas porque o restante esta comprometido com o empréstimo, sem contar com o assédio que sofrem”, afirma.

O Procon também levará orientação ao consumidor. Será iniciado, na próxima semana, um ciclo de palestras nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), voltado especialmente aos idosos. A primeira será realizada no dia 10, às 9h, no CRAS da Paz, localizado na Rua Santa Maria, no Jardim América 1, no bairro da Paz.

 

Publicidade

Veja
Também