Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Procon intensifica fiscalização nas agências bancárias na Semana do Consumidor

Como forma de conscientizar consumidores quanto aos seus direitos e estimular a prática do Código de Defesa do Consumidor, o Procon intensifica suas ações e prestação de serviços à população na Semana do Consumidor que teve início no último dia 14 e segue até o próximo sábado (21).

O conjunto de atividades envolve fiscalizações em lojas, bancos e supermercados, assim como abordagem direta ao consumidor com orientações e entrega de folder. Nesta terça-feira (17), a equipe do Procon percorreu algumas agências bancárias, com o foco na qualidade do serviço ofertado à população e ainda o tempo de espera dos clientes na fila para atendimento nos caixas.

Para atendimento no setor de caixas e de crédito, o tempo de espera é de 20 minutos em dias normais, 30 minutos nas vésperas de feriados e período de pagamento de salários, conforme determinação da Lei Municipal 4449/2011.

De acordo com a coordenadora do órgão, Evellyn Melo, as agências bancárias que apresentam irregularidades são prontamente autuadas, através de auto de infração, o qual pode levar a aplicação de sanções administrativas, dentre as quais aplicação de multa, que pode ser agravada com a reincidência. Hoje, as leis possibilitam os consumidores a lutar pelo o que é de direito.

“Durante todo ano realizamos uma série de atividades de incentivo ao consumo consciente e ao respeito dos direitos dos consumidores e na semana dedicada ao consumidor intensificamos nossas atividades. Ampliamos nossos serviços, no próximo sábado estaremos atendendo a população da zona rural”, explica a coordenadora. Além dos bancos, essa semana a fiscalização continua nos supermercados e lojas.

Reportagem: Liliane Diniz
Foto: Bariloche Silva / Arquivo

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário