Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Procon intensifica fiscalização nas agências bancárias na Semana do Consumidor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como forma de conscientizar consumidores quanto aos seus direitos e estimular a prática do Código de Defesa do Consumidor, o Procon intensifica suas ações e prestação de serviços à população na Semana do Consumidor que teve início no último dia 14 e segue até o próximo sábado (21).

O conjunto de atividades envolve fiscalizações em lojas, bancos e supermercados, assim como abordagem direta ao consumidor com orientações e entrega de folder. Nesta terça-feira (17), a equipe do Procon percorreu algumas agências bancárias, com o foco na qualidade do serviço ofertado à população e ainda o tempo de espera dos clientes na fila para atendimento nos caixas.


Para atendimento no setor de caixas e de crédito, o tempo de espera é de 20 minutos em dias normais, 30 minutos nas vésperas de feriados e período de pagamento de salários, conforme determinação da Lei Municipal 4449/2011.

De acordo com a coordenadora do órgão, Evellyn Melo, as agências bancárias que apresentam irregularidades são prontamente autuadas, através de auto de infração, o qual pode levar a aplicação de sanções administrativas, dentre as quais aplicação de multa, que pode ser agravada com a reincidência. Hoje, as leis possibilitam os consumidores a lutar pelo o que é de direito.

“Durante todo ano realizamos uma série de atividades de incentivo ao consumo consciente e ao respeito dos direitos dos consumidores e na semana dedicada ao consumidor intensificamos nossas atividades. Ampliamos nossos serviços, no próximo sábado estaremos atendendo a população da zona rural”, explica a coordenadora. Além dos bancos, essa semana a fiscalização continua nos supermercados e lojas.

Reportagem: Liliane Diniz
Foto: Bariloche Silva / Arquivo

Publicidade

Veja
Também