Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Procon soluciona reclamação de consumidores de energia elétrica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

De acordo com as denúncias dos consumidores recebidas pelo Procon, a concessionária de energia elétrica teria passado cerca de três meses sem fazer a leitura de medição da energia consumida pela população e com isso deixado de fazer a respectiva entrega do talão de luz para pagamento da conta na rede bancária.


Na segunda quinzena do mês de maio, com o restabelecimento dos serviços de medição de consumo de energia da Rede Celpa, alguns consumidores dizem que foram surpreendidos com a entrega do talão de luz, constando o consumo dos meses em que a medição não foi feita, e por isso procuraram o Procon, para que o órgão interceda em favor dos usuários.

Procurado no final de semana para falar sobre o assunto, Alex Garcia explicou que na reunião de sexta-feira o representante da Rede Celpa confirmou que uma nova empresa contratada recentemente pela concessionária já recomeçou o serviço de leitura do consumo de energia e garantiu que os valores da fatura considerados altos pelos consumidores serão parcelados, de acordo com o que determina o artigo 103 da Resolução nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O coordenador local do Procon ratifica que o órgão, localizado na Rua Araguaia nº 40, Bairro Rio Verde, fones 151, 3346-7252 e 3346-7253, continua no seu papel de defender os direitos dos consumidores, para que estes não sejam lesados.

Publicidade

Veja
Também