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Procon soluciona reclamação de consumidores de energia elétrica

 

De acordo com as denúncias dos consumidores recebidas pelo Procon, a concessionária de energia elétrica teria passado cerca de três meses sem fazer a leitura de medição da energia consumida pela população e com isso deixado de fazer a respectiva entrega do talão de luz para pagamento da conta na rede bancária.

Na segunda quinzena do mês de maio, com o restabelecimento dos serviços de medição de consumo de energia da Rede Celpa, alguns consumidores dizem que foram surpreendidos com a entrega do talão de luz, constando o consumo dos meses em que a medição não foi feita, e por isso procuraram o Procon, para que o órgão interceda em favor dos usuários.

Procurado no final de semana para falar sobre o assunto, Alex Garcia explicou que na reunião de sexta-feira o representante da Rede Celpa confirmou que uma nova empresa contratada recentemente pela concessionária já recomeçou o serviço de leitura do consumo de energia e garantiu que os valores da fatura considerados altos pelos consumidores serão parcelados, de acordo com o que determina o artigo 103 da Resolução nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O coordenador local do Procon ratifica que o órgão, localizado na Rua Araguaia nº 40, Bairro Rio Verde, fones 151, 3346-7252 e 3346-7253, continua no seu papel de defender os direitos dos consumidores, para que estes não sejam lesados.

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