Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Produção de milho cresce em Parauapebas e aquece economia informal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por causa da safra do produto, muita gente aproveita para ganhar um dinheiro extra

A venda de milho já está “a mil” nas ruas de Parauapebas, sudeste do Pará. Os comerciantes aproveitam a alta temporada da produção para vender pamonha, canjica, milho assado, milho cozido e bolo de milho.


O produto é considerado nobre e versátil na economia mundial, e no período de chuvas, a produção aumenta e as águas do inverno paraense ajudam na safra e na qualidade da espiga de milho.

Leandro Batista trabalha com o milho a mais de três anos em sua roça e garante que nesta época do ano sua produção triplica.
“As chuvas ajudam bastante ao produtor rural, é uma economia com a irrigação, além do mais, as plantas vêm com mais força e a espiga do milho fica bonita e maior”, explica o produtor rural.

Nas ruas do município, o que se vê nas esquinas são pessoas com as churrasqueiras vendendo milho cozido e assado, afinal, é uma oportunidade para ganhar um dinheiro a mais no final do mês, como é o caso de Josivan Mesquita, que desempregado, encontrou na venda do milho uma forma de ganhar uma renda para sustentar a família.
“Estou a três meses vendendo milho aqui na Praça do Cidadão, foi a melhor maneira que encontrei para colocar dinheiro em casa, pois estou desempregado e não consigo nem um trabalho na minha área, e não posso deixar a minha família passar necessidade. O milho é meu ganha pão no dia a dia”, garante o vendedor.

Benefícios do consumo de milho:

O milho é um dos cereais mais consumidos pelos seres humanos desde o surgimento da agricultura. São os antioxidantes carotenoides como a luteína e zeaxantina que dão a cor amarela.

As diferentes variedades de milho também são ricas em fibras que auxiliam no emagrecimento e fortalecem a saúde do nosso trato digestivo inferior.
O milho é uma fonte rica de muitas vitaminas e minerais e por este motivo o consumo das suas diferentes variedades, assim como dos seus derivados, encaixa-se perfeitamente em uma dieta saudável e nutritiva.

Entre os benefícios do milho para a saúde podemos citar a prevenção de doenças digestivas e do coração, a redução da hipertensão e a prevenção de defeitos do tubo neural em bebês.

Publicidade

Veja
Também