O professor de educação infantil no município de Parauapebas, Dailson de Jesus Freitas Viana, foi preso na manhã desta segunda-feira (19) por uma equipe da Polícia Civil, acusado de abusar sexualmente de crianças de apenas oito anos de idade.
Segundo a delegada Yana Azevedo, diretora da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, o acusado foi preso no local de trabalho, por meio de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça local, por crime cometido na semana passada.
O nome da escola municipal de ensino não foi divulgado pelas autoridades policiais.
Nota de Esclarecimento – Em nota distribuída à imprensa, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura informa que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) abomina este e qualquer tipo de violência contra qualquer ser humano e que está tomando todas as providências administrativas cabíveis, inclusive, encaminhando o professor para Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
A nota informa ainda que o Departamento de Apoio Psicossocial e Pedagógico da instituição irá acompanhar os alunos e familiares da turma atendida pelo referido professor, que vai responder pelo crime previsto no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.