Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Professora Maria Lucileide recebe homenagem póstuma

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 30, uma homenagem póstuma à professora Maria Lucileide Pereira Lima, pela direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Cardoso da Silva, onde a pedagoga lecionava Língua Portuguesa desde 2009.

Lucileide faleceu aos 45 anos de idade, no último dia 24, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ela deixou dois filhos, Mateus e Letícia e o marido, Heber Silen, também pedagogo.


Momentos de orações marcaram a homenagem e vários depoimentos emocionados relembraram o comprometimento da professora com a educação e com os alunos. “Ela foi muito mais que uma simples professora, foi mestra, soube nos conduzir e aconselhar. Me ensinou Língua Portuguesa por três anos, tinha o dom de nos acalmar com abraços apertados e olhares sinceros, estamos sentindo um vazio enorme”, declarou chorando a aluna Stheffany Felipe.
“Ela se doava sem pedir nada em troca, foi uma colega, uma amiga, uma companheira. Por trabalharmos a mesma disciplina trocávamos experiências e aprendizados. Os dias estão vazios e difíceis sem ela”, comentou a professora Raquel Aguiar de Freitas.

Maria da Cruz é outra colega que lamenta muito a perda da amiga. “Só tenho que agradecer a Deus pelos anos que trabalhamos juntas, ela me confidenciou que não estava se sentindo bem semanas antes de falecer, mas acho que não era nada demais. Foi cedo e deixou muitas saudades”, disse.
A diretora da instituição, Maria Tereza Vasconcelos Bonfim diz que perdeu uma amiga e companheira de todas as horas. “A escola não é mais a mesma depois da partida dela, a ausência é sentida por toda parte, mas temos a certeza de que as sementes semeadas por ela darão bons frutos”, finalizou emocionada a diretora.

Reportagem e foto: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também