Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Professores da EJA recebem certificado de conclusão da Formação Continuada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 70 professores receberam seus certificados, por cada técnico do Departamento de Educação de Jovens e Adultos (Deja).

Para o diretor da Escola Olga da Silva, Dênis Gabriel, é uma grande satisfação trabalhar com a EJA no município. “Trabalho com a EJA desde 2002, e hoje a Prefeitura de Parauapebas dá o apoio necessário que precisamos nas nossas formações continuadas. Isso não acontece em outros municípios. Com esse apoio nos aperfeiçoamos ainda mais para desenvolver trabalhos dentro da sala de aula”, disse.


Diva Santos, coordenadora do Deja, reconhece que este ano foi muito produtivo para a Educação de Jovens e Adultos. “Estamos felizes de estarmos concluindo mais um ano, e agradecemos a cada educador envolvido na EJA. Agradeço à Semed, que faz com que tudo isso aconteça. Esperamos continuar a cada dia, a cada formação, em busca da qualidade e do compromisso com a educação do município”.

O secretário adjunto de Educação, Rui Santos de Amorim, esteve presente na cerimônia, e na oportunidade parabenizou a todos os educadores que trabalharam na EJA este ano, e falou da importância da formação continuada para estes educadores. “A formação da EJA é fundamental para nossos educadores, pois aqui eles adquirem mais conhecimentos. Estamos cada vez mais na busca da diminuição do analfabetismo em Parauapebas, tendo em vista que no ano de 2010 o índice era de 16.3 e hoje já reduzimos este índice para mais da metade, 8.1, e temos que avançar ainda muito mais”, almeja.

Cor da cultura

Com o objetivo de introduzir a história do negro no Brasil, fazendo com que os alunos valorizem a cultura e os costumes trazidos da África e incorporados à cultura brasileira, o Deja realizou, no período de 19 a 22 de novembro, as culminâncias do projeto “A EJA tem a cor da cultura” em quinze escolas da rede municipal de ensino que atendem à Educação de Jovens e Adultos.

Na cerimônia de entrega dos certificados, várias atividades desenvolvidas pelos alunos da EJA, através do projeto, foram expostas no auditório da Semed, como também a apresentação dos alunos da EJA da Escola Irmã Laura, que puderam apresentar a dança do Norte da África em agradecimento à aprendizagem.

Reportagem e fotos: Luzandra Vilhena

Publicidade

Veja
Também