Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Professores da rede municipal fazem manifestação na prefeitura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – Subsede de Parauapebas (Sintepp), iniciou durante a manhã desta terça-feira (9), uma paralisação nas escolas da rede municipal de ensino.

O motivo, segundo o coordenador da entidade, Raimundo Moura, é em virtude de uma indefinição na data da próxima mesa de negociação com o Governo Municipal,  segundo o sindicato, o atraso provocará acúmulo de mais um mês sem pagamento do reajuste dos salários dos servidores públicos que atuam na área de educação.


Pela manhã de hoje (9), vários professores e coordenadores do Sintepp se deslocaram para a frente da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizada no Morro dos Ventos e cobram uma posição de representantes do Governo Municipal.

“O ato foi decidido através de deliberação na última assembléia, quando decidimos pela paralisação”, explica Raimundo Moura, detalhando que durante a manifestação, o ato público continuará em frente à Prefeitura Municipal, com o intuito de cobrar a aceleração das negociações e concluir a pauta específica sobre reajuste salarial e auxílio alimentação, uma vez que a data base é 1º de janeiro.

Ainda de acordo com a coordenação geral do Sindicato dos Servidores na Educação, os próximos capítulos desta “saga” dependem exclusivamente do posicionamento do executivo municipal em acelerar as negociações e responder a pauta que, ainda, é aguardada pela categoria.

Procurado pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, o prefeito Darci Lermen informou que a mesa de negociação com a categoria será marcada e que os educadores serão todos ouvidos. “Nosso governo é aberto ao diálogo e durante a próxima mesa de negociação iremos receber os educadores e na medida do possível e o que for cabível, iremos entrar em um acordo, afinal, a área da educação é importantíssima para o nosso povo, porém, é importante ressaltar que não podemos passar dos 8% de aumento e vale alimentação de R$ 600,00. Com o aumento, deveremos demitir um número significativo de pessoas contratadas para cumprir o que preconiza a Lei de Responsabilidade fiscal. Nossa proposta de reajuste é acima do que tem sido dado em outros lugares”, relatou.

A proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura Municipal de Parauapebas foi aceita pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sinseppar), porém, o Sintepp ainda não entrou em acordo com a administração municipal.

Após o feriado de quarta-feira, 10, aniversário de Parauapebas, o Sintepp informou que as aulas voltarão normalmente nas escolas da rede pública municipal de ensino de Parauapebas na quinta-feira,11 de maio.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Publicidade

Veja
Também