Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Profissionais de imprensa de Parauapebas participarão do Publicom em Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Todas as inscrições disponíveis para o Encontro de Comunicação do Pará (Publicom) edição Belém, abertas no último dia 20 de abril, se esgotaram em menos de 10 horas. O evento, a ser realizado nesta segunda e terça-feira, 2 e 3 de maio, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, é um dos maiores encontros de comunicação da região Norte do Brasil e espera receber mais de 700 profissionais de comunicação da gestão pública, da imprensa e estudantes da capital e também do interior do Estado.

Promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o evento terá a participação de grandes nomes do jornalismo brasileiro, entre eles os jornalistas Marcelo Canellas (TV Globo), Vinícius Dônola (TV Record), Marcelo Torres (SBT) e Luli Radfahrer (professor e doutor de Comunicação Digital da Universidade de São Paulo).


Durante os dois dias de Publicom, os participantes terão a oportunidade de promover networking, debates e compartilhamento de cases e ideias entre especialistas nacionais, profissionais e estudantes de comunicação de todo o Estado. A organização do evento informou que recebeu inscriçoes de participantes de 25 municípios paraenses, além de um de Macapá e outro de Brasília.

Uma comitiva de profissionais de imprensa de Parauapebas participará do evento, sendo que o Portal Pebinha de Açúcar será representado por dois comunicadores.

Segundo o secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, o Publicom se consolidou desde sua primeira edição, em 2013, e já é um evento esperado pelos profissionais e estudantes da área. “Já percebemos uma enorme expectativa em torno desta edição do Publicom Belém, o que demonstra a credibilidade que o evento conquistou diante do seu público alvo. Agradecemos a parceria dos outros órgãos que abraçaram a ideia e temos a certeza de que o evento será um sucesso”, adiantou Daniel Nardin.

O secretário afirmou ainda que “o objetivo do encontro não é apenas para qualificar, mas também para refletir e debater sobre a comunicação no Pará e no Brasil, principalmente neste momento que vivemos hoje”.

Um dos responsáveis pela produção do Publicom, o produtor cultural Ezequias Nascimento, da Diretoria de Comunicação Institucional da Secom, disse que a procura pelo evento superou todas as expectativas. “Tivemos uma demanda muito além do que estávamos esperando, e chegamos até a aumentar o número de inscrições para que ninguém ficasse de fora. Mas ainda assim, aqueles que não conseguiram se inscrever, poderão assistir à programação ao vivo pelo site do Publicom”, informou. Para quem não conseguiu se inscrever, as palestras, mesas de debate, workshops e oficinas serão transmitidas no site www.secom.pa.gov.br/publicom, onde também está disponível a programação.

O produtor cultural observou ainda que toda a mobilização em torno desse encontro só mostra que Belém tem um público enorme e que merece receber grandes eventos de comunicação.

Para os estudantes essa é uma oportunidade única de aprendizado. Rhuane Pereira, 24 anos, cursa Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), e foi uma das primeiras a garantir sua presença no maior evento de comunicação do Pará. “Faço questão de estar presente neste evento que me dará a oportunidade de aperfeiçoar os meus conhecimentos e de me atualizar, principalmente em relação ao ambiente digital que está em constante crescimento. Vou aproveitar ao máximo a troca de experiência com grandes nomes da Publicidade como Luli Radfahrer e Gustavo Nogueira, os quais eu admiro já há algum tempo”, confessou.

Gustavo Nogueira

O publicitário Gustavo Nogueira, reconhecido nacionalmente, vem diretamente de Porto Alegre (RS) para o Publicom Belém trazendo a palestra “As transformações na sociedade pós ­digital” e se diz honrado em participar deste grande evento de comunicação na Amazônia.

“Eu sou belenense e, embora esteja atuando fora daqui há 5 anos, fico feliz em ver que a minha cidade está interessada em falar sobre o espírito do nosso tempo: a comunicação digital. O tema do Publicom, “A Comunicação Mudou. E nós?”, define muito bem o que vivemos hoje. Precisamos entender que a mudança já aconteceu, e depende de nós escolhermos acompanhar essa mudança ou não”, definiu.

O Publicom é organizado pela Secretaria de Estado de Comunicação e conta com o apoio da Assembleia Legislativa, Simineral e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e terá palestras oferecidas pelas emissoras Cultura, Liberal, Record e SBT, além de contar ainda com apoio operacional da Escola de Governança Pública (EGPA) e Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa).

Doação de livros

Durante o Publicom, o estande da Imprensa Oficial do Estado (IOE) estará recebendo doações de livros usados, para reforçar o acervo da Campanha Livro Solidário, que além de manter os Espaços de Leitura em escolas, hospitais e centros comunitários, apoia também projetos de incentivo à leitura, mantidos por comunidades da Região Metropolitana de Belém, assim como as ilhas e comunidades quilombolas. A IOE espera sensibilizar todos os participantes para a contribuição na campanha. A expectativa é de que pelo menos 800 exemplares de livros sejam arrecadados nos dois dias de evento.

Confira a programação completa do Publicom Belém. Clique aqui.

Reportagem: Thays Del Rosario / Agência Pará

Publicidade

Veja
Também