Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Profissionais de saúde são capacitados para campanha de vacinação em Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de preparar Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros de Curionópolis para atuar dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a gripe, que inicia na próxima segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu uma capacitação sobre a temática nesta sexta-feira (20).

Os profissionais se reuniram e tiraram dúvidas diversas. A composição do público alvo da campanha foi um dos assuntos abordados, um dos exemplos são os professores, eles deverão receber a dose da vacina contra a gripe, porém, somente aqueles que estão em atividade, ministrando aulas, os participantes da capacitação foram informados que monitores que auxiliam os professores também poderão ser vacinados.


Josenilda Marques da Silva é ACS no Posto de Saúde da Família Grande Sul, para ela a capacitação é de grande utilidade, “de posse dessas informações posso alertar melhor as famílias que eu visito, ajudando assim na prevenção da gripe, doença que pode levar a óbito dependendo do tipo de vírus e do sistema imunológico da pessoa”.

A secretária de saúde, Kelma Oliveira, destacou que a capacitação permanente dos profissionais de saúde é uma premissa da gestão atual e que os estoques da vacina contra a gripe já estão organizados para atender a comunidade a partir de segunda-feira (23), quando inicia a campanha em todo o país.

“O público alvo dessa campanha é composto por idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais de Saúde, Educação e do sistema prisional, assim como pessoas encarceradas, todos devem ser vacinados contra a gripe, a vacina é a melhor forma de prevenção. Pedimos para que quem faz parte desse grupo, compareça a unidade de saúde mais próxima de sua residência a partir de segunda-feira que nossas equipes estarão preparadas para recebê-los”, informou a secretária.

Publicidade

Veja
Também