Programa Bem Estar do Servidor estimula a busca por mais qualidade de vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ter saúde física e mental contribui diretamente para a produtividade no trabalho, e por isso, a Prefeitura de Parauapebas conta com um programa voltado aos servidores para ajudá-los a ter mais qualidade de vida. Com a saúde em dias, o servidor tem condições de desenvolver o seu trabalho e de fazer um bom atendimento à população.

“Aqui no Programa Bem Estar do Servidor fazemos o acolhimento dos profissionais e a escuta das suas demandas, tanto nos atendimentos individuais, quanto nos coletivos. Desenvolvemos o plano de acompanhamento do servidor e executamos até a sua alta ou o encaminhamento para a rede de atendimento de saúde, assistência, judiciário e demais serviços, conforme a necessidade do servidor. O nosso foco no Bem Estar é a prevenção”, explica a administradora Itana Carvalho, coordenadora do programa.


O programa disponibiliza atendimentos com uma equipe multiprofissional composta por Nutricionista, Assistente Social e Psicólogo. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Cássio Flausino, serão contratados mais profissionais para integrar o programa, como é o caso do fisioterapeuta.

“O governo municipal tem a missão de ampliar ainda mais a valorização do servidor público municipal, é uma diretriz que o próprio prefeito, Darci Lermen, nos passou. Estamos desenvolvendo um planejamento específico para esse fim, e o fortalecimento do Programa Bem Estar faz parte desse processo”, afirma Cássio Flausino.

O servidor que necessitar de atendimento em nutrição, psicologia ou serviço social pode fazer o agendamento diretamente pelo fone 3346-7254, e-mail [email protected] ou por solicitando o encaminhamento pelo departamento pessoal do seu setor.

 

veja também