Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Programa “Carta Aberta” apoia projetos comunitários de Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Vale deu início ao Programa Carta Aberta, iniciativa que tem por objetivo apoiar projetos da sociedade civil que criem oportunidades de geração de renda na comunidade. Terão prioridade na seleção projetos de pequena produção, abastecimento alimentar, assistência técnica e extensão rural, sempre buscando estimular a associação e o cooperativismo entre os produtores. Essas alternativas devem incentivar a diversidade econômica local e a vocação agrícola do município.

O programa é voltado principalmente para as cooperativas e associações que representam comunidades situadas em áreas rurais e semiurbanas de Canaã dos Carajás. No entanto, negócios na área urbana do município também podem se inscrever. Para apresentar uma proposta, que deve ter o limite de R$ 80 mil, é preciso preencher corretamente o formulário de inscrição e um cronograma de desembolso.


As instituições proponentes devem comprovar regularidade fiscal junto aos órgãos federal, estadual e municipal e a proposta precisa estar de acordo com o estatuto da instituição que a enviou. Somente será permitida a apresentação de uma proposta por instituição, com exceção para a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Canaã dos Carajás, que poderá apresentar até três propostas com o objetivo de atender instituições que não têm condições de entrar diretamente com um projeto.

A prestação de contas ou medições serão exigidas para transferência dos recursos, segundo o plano de desembolso, e poderá ser solicitada a documentação dos processos de compras e contratações.

Publicidade

Veja
Também