Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Programa Conexão Rural chega a Tucumã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O programa Conexão Rural – a Voz do Campo na TV – estreia dia 7 de dezembro de 2013, sábado, às 14hs na TV Carajás – afiliada da Rede Record – em Tucumã (PA), na região do Xingu, com reprise no domingo às 9h da manhã.

O objetivo do programa é divulgar as notícias do agronegócio, da agricultura, da agropecuária, do meio ambiente e da mineração do sul e sudeste do Pará, além de abrir espaço para os músicos da região. “Vamos tocar o sertanejo universitário e o sertanejo raiz, o forró pé de serra, a MPB e a música regional”, destaca o produtor, diretor e apresentador do Conexão Rural, jornalista e radialista Lima Rodrigues, que apresenta o mesmo programa desde 18 de dezembro de 2011 em Parauapebas (PA).


Nos primeiros dez meses o programa foi veiculado na Rede TV e desde o dia 25 de novembro de 2012 é apresentado na RBATV-Parauapebas, Band, canal 30, todo domingo às 9h da manhã. “O programa já virou mania na cidade. As pessoas conversam comigo nas lotéricas, nos bancos, nos bares, nos restaurantes, nas ruas, enfim, por onde ando ouço comentários sobre a qualidade do Conexão Rural. Fico contente por isto, porque fazemos um trabalho com muita dedicação, carinho e profissionalismo”, afirmou Lima.

Canaã Rural
Em 20 de outubro de 2013, Lima Rodrigues estreou o Canaã Rural na TV Serra Sul – afiliada da Rede Record, em Canaã dos Carajás|(PA). “O objetivo do Canaã Rural é o mesmo do Conexão Rural, ou seja, destacar o agronegócio do sul e sudeste do Pará e abrir espaço para a música sertaneja, o forró pé de serra, a MPB e a música regional”, frisou o produtor e apresentador.
“Só tenho é que agradecer a confiança do diretor-geral da RBATV em Parauapebas, Raimundo Santos; do diretor-presidente da TV Serra Sul em Canaã dos Carajás, Valdemar da Pavinorte, e do diretor-geral da TV Carajás em Tucumã, Veridiane Savanas, por acreditarem no programa que busca divulgar, o agronegócio, o trabalho do homem do campo e os músicos da região”, declarou Lima Rodrigues.

PERFIL
Torcedor do Vasco da Gama e apaixonado pelo campo, Lima Rodrigues, 54 anos, é formado em Comunicação Social (Jornalismo) pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB, hoje UniCEUB) no primeiro semestre de 1984. Cobriu o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional de 1985, no governo Sarney, até o primeiro mandato do presidente Lula. Trabalhou na Rádio Nacional de Brasília por quase 20 anos, como redator e repórter, e atuou como correspondente na capital da República de várias emissoras de rádio, entre as quais Bandeirantes e Eldorado, de São Paulo. Trabalhou também na Rádio Câmara, no Superior Tribunal de Justiça, na Companhia Energética de Brasília e fez assessoria de imprensa para diversos parlamentares do Tocantins e do Pará.
Paralelamente à cobertura política, o apresentador e diretor do Conexão Rural fez suas primeiras matérias sobre agronegócio em 1983, quando ainda era estagiário na Rádio Nacional. De lá prá cá sempre dividiu seu tempo com as notícias da política e da área rural. Lima começou no jornalismo ainda garoto, com apenas 16 anos, no jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), em junho de 1977, e até hoje mantém uma coluna semanal no mais antigo jornal da região tocantina, fundado em 1970.
Lima Rodrigues foi eleito Jornalista do Ano em julho de 2011 em Imperatriz, por sua contribuição à imprensa da região tocantina, e Jornalista do Ano em 2012 pela Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (AICOP), cujo foi prêmio foi entregue durante a festa do Mérito Lojista, realizada em 27 de abril deste ano.

Publicidade

Veja
Também