Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Programa “Conte Comigo” estreia neste sábado (16), às 13h no SBT Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A TV Correio de Parauapebas, canal 40, estreia neste sábado (16), a partir das 13 horas, mais um programa na sua grade local de programação que promete ser um dos campeões de audiência na cidade. Trata-se do programa Conte Comigo, que será apresentado pela jornalista Mariana Chamon. Encarando seu primeiro desafio em frente às câmaras, o programa se propõe a mostrar a realidade das comunidades da região, expondo os problemas sociais e buscando soluções para os assuntos em pauta.
Ansiosa com a estreia, Mariana diz que esse é um dos desafios mais difíceis que já teve de enfrentar, mas que está tranquila, porque é um programa que tem um lado social muito forte, coisa que ela sempre gostou de fazer. Ela conta que sempre focou, mesmo ainda sem ter uma meta definida, estar junto às pessoas da comunidade.

Isso sempre esteve tão presente em sua vida, que quando foi para escolher o tema de seu TCC- Trabalho de Conclusão de Curso , decidiu que ia ser sobre Serra Pelada, que já foi o maior garimpo a céu aberto do mundo. Em seu trabalho de campo, ela teve a oportunidade de conviver com os moradores do local e ficou encantada com a história de vida daquelas pessoas, que até hoje sonham com o Eldorado.


“O jeito simples daquelas pessoas, a sua receptividade e a forma como elas me trataram, sem ao menos me conhecer, me encantaram e fortaleceu ainda mais essa interação que sempre gostei de ter com o público, de ouvir os seus relatos e problemas e, dentro do possível, tentar ajudar”, ressalta Mariana, frisando que o Conte Comigo tem essa diretriz.

A jornalista destaca ainda que o programa será mais um canal para que as pessoas possam expor suas demandas, e serem ouvidas. Ela observa que mesmo antes de ir ao ar, nas matérias externas que tem feito, muita gente já aborda a equipe, pedindo ajuda para divulgar seus problemas, como ruas sem pavimentação, falta de água e outros problemas de infraestrutura.
“Nosso programa será porta-voz da comunidade e vamos, dentro do possível, não só mostrar os problemas, mas também buscar soluções”, enfatiza Mariana, que é casada com o prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, o Chamonzinho, e participa com ele das ações sociais no município onde é bastante querida pela comunidade.

Mariana

Mariana – Encarando seu primeiro desafio em frente às câmaras, o programa se propõe a mostrar a realidade das comunidades da região, expondo os problemas sociais e buscando soluções para os assuntos em pauta

Reportagem: Tina Santos / Grupo Correio

Publicidade

Veja
Também