Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Programa Ministério do Trabalho facilita busca por oportunidade de emprego em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atualmente, quem procura o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Parauapebas busca uma oportunidade no mercado de trabalho, além de uma carta de encaminhamento para fazer uma entrevista em uma empresa. A partir de agora, os candidatos à vaga de emprego serão cadastrados em um sistema do Ministério do Trabalho, o programa Mais Emprego.

“De sua residência ou de qualquer outro local com internet, você poderá acompanhar o mercado de trabalho regional, imprimir a carta de encaminhamento e fazer entrevista em qualquer empresa”, disse o coordenador do Sine Marcos Corrêa, explicando a facilidade que o sistema oferece.


De acordo com Marcos, o candidato procura o Sine, preenche um cadastro do programa Mais Emprego, recebe uma senha e, a partir daí, poderá acompanhar, através da internet, as vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho da região.

Além do Sine, o cadastro pode ser efetuado também no link https://granulito.mte.gov.br/imoweb/index.xhtml dentro do site do MTE. “A tendência é que a fila de pessoas que procuram o Sine em busca da carta de encaminhamento diminua, à medida que esse programa tenha uma maior divulgação”, ressaltou Marcos.

Além de obter informações sobre as vagas de empregos disponíveis em sua região de acordo com seu perfil, após fazer o cadastro no link, o pretendente poderá ter acesso a informações como seguro desemprego, abono salarial, entre outros.

Mais Emprego

O Portal MTE Mais Emprego foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e visa aproximar as políticas públicas de emprego à sociedade brasileira, modernizando os serviços disponibilizados nas Agências de Atendimento e proporcionando maior agilidade, independência e transparência, por meio da web.

São disponibilizadas aos trabalhadores políticas e ações de emprego que se propõem a auxiliá-los na busca ou na preservação do trabalho decente, com qualidade e garantias trabalhistas e previdenciárias.

Para as empresas estão disponíveis aplicações que possibilitam o encontro mais rápido do trabalhador desejado, além de auxiliá-las no atendimento das disposições trabalhistas.

Reportagem: Antonio Fernandes
Foto: Wanderson Antunes

Publicidade

Veja
Também