Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Programa municipal “Escola por toda a parte” é criado em Parauapebas; conheça!

Com a proposta de eliminar o turno intermediário e zerar o déficit de infraestrutura física das escolas municipais de ensino infantil e fundamental, o governo municipal criou o grupo de trabalho para a execução do programa municipal “Escola por toda parte”.

A portaria foi assinada pelo prefeito Darci Lermen que nomeou o vice-prefeito João Trindade como coordenador do programa, que ainda conta com representantes das Secretarias de Educação, Obras, de Governo, Prosap e Coordenadoria de Projetos Especiais e Convênios (Copec).

O grupo de trabalho será responsável pela elaboração, acompanhamento e execução do programa, assim como a realização do estudo de viabilidade técnicas das áreas para a construção das unidades educacionais; elaboração de projetos e orçamentos, além de acompanhar os processos licitatórios.

“O programa Escola Por Toda Parte prevê a construção 30 novas escolas, sendo vinte do ensino fundamental e dez para a educação infantil.  Com esse investimento vamos eliminar o turno intermediário e também com todos os anexos”, explicou o prefeito Darci Lermen.

O secretário de Educação, José Leal Nunes, elencou alguns benefícios do Programa. “O programa trará enormes ganhos para a educação municipal, como por exemplo, o aumento na oferta de vagas no ensino fundamental, assim como a ampliação dos atendimentos nas creches e nas escolas de tempo integral. Isso representa mais qualidade para nossa educação”, destacou Leal.

O grupo já deverá se reunir esta semana para deliberar as primeiras ações. “Temos a necessidade de avançar com mais rapidez essa questão da educação. Construir as salas de aula que nos faltam, e com esse programa vamos superar esse grande desafio de oferecer uma educação cada dia melhor, comentou o coordenador do programa, o vice-prefeito, João Trindade.

Atualmente, 11.700 são atendidos no turno intermediário e temos 13 anexos. As novas escolas serão divididas em, vinte para o ensino fundamental e dez para a educação infantil.

Escola de Tempo Integral – Este ano, três escolas do ensino fundamental foram transformadas em Escola de Tempo Integral. O novo modelo de ensino ocorrerá nas unidades educacionais Paulo Fonteles, no Rio Verde, João Evangelista, na Palmares I ainda Crescendo na Prática, localizada na Palmares II.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário