Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Programa Pará Profissional abre vagas para dois cursos profissionalizantes em Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet) através do Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado do Pará – Pará Profissional abriu mais de 2.570 vagas para diversos cursos gratuitos de educação profissional em diversos municípios paraenses. Curionópolis foi contemplada com os cursos de Mecânico de Motores a Diesel e Operador de Retroescavadeira que irão capacitar 40 pessoas distribuídas entre Serra Pelada e na sede do município.
Os cursos foram disponibilizados a fim de qualificar mão de obra para atuar no setor de indústrias conforme as demandas do setor produtivo de cada município e estão voltadas para jovens com idade mínina de 18 anos e adultos. Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático e as aulas terão início entre os meses de agosto a outubro. A capacitação será de responsabilidade do Serviço Social de Aprendizagem Industrial – SENAI. As demais informações estão disponíveis no edital que pode ser encontrado no site http://sectet.pa.gov.br/central-de-conteudo/editais.
As pré-inscrições já podem ser realizadas plataforma online http://cursos.sectet.pa.gov.br/ na aba “Região de Carajás”, onde se encontram os cursos que foram ofertados para o município. Também é possível realizar inscrição por meio do envio (somente via e-mail) da ficha de pré-inscrição, conforme Anexo II do edital, para o correio eletrônico: [email protected]sectet.pa.gov.br.
A efetivação da matrícula se dará com apresentação dos documentos dos candidatos e seguirá os critérios de seleção conforme disposto no edital. Aqueles que optarem por fazer o curso em Curionópolis, deverão entregar os documentos solicitados no ato da inscrição na Prefeitura de Curionópolis, localizada na Avenida Minas Gerais, 190, no bairro Centro. Os candidatos que escolherem realizar o curso em Serra Pelada, podem efetivar sua matrícula na Casa do Professor, localizada na Avenida Nova República, no Centro de Serra Pelada.
SOBRE OS CURSOS SERÃO REALIZADOS EM CURIONÓPOLIS
Mecânico de Motor a Diesel: O curso tem o objetivo de capacitar o aluno para realizar serviços de desmontagem, montagem e ajustagem de componentes do motor a diesel, seguindo as normas do fabricante, os princípios de qualidade, saúde, segurança e respeito ao meio ambiente. As aulas serão realizadas na Casa do Professor, localizada na Avenida Nova República, Centro em Serra Pelada no período de 13 de agosto a 10 de outubro de 2018, no turno da tarde. A carga horária total é de 160 horas. As inscrições para este curso podem ser realizadas até dia 10 de agosto. Para se matricular é necessário ser maior de 18 anos e ter escolaridade mínima do ensino fundamental a partir do 6º ao 9º ano.
Operador de Retroescavadeira: 
O curso oferece capacitação para o aluno operar retroescavadeira de forma segura e eficiente, proporcionando maior produtividade e redução de custos, seguindo padrões e normas técnicas de qualidade, ambiental e segurança. As aulas serão ministradas no turno da manhã no Centro Tecnológico de Curionópolis, localizado na PA 275. O período da realização do curso será entre 13 de agosto a 10 de outubro de 2018 com carga horária total de 160 horas.  As inscrições para este curso podem ser realizadas até dia 10 de agosto. Para se matricular é necessário ser maior de 18 anos e ter escolaridade mínima do ensino fundamental a partir do 1º ao 5º ano.

Publicidade

Veja
Também