Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Projeto “Abraçando os Pontos de Cultura do Pará” recebe inscrições até sábado (25)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Projeto “Abraçando os Pontos de Cultura do Pará” recebe inscrições até sábado (25)

O projeto “Abraçando os Pontos de Cultura do Pará”  vai beneficiar cerca de 60 pontos e pontões de cultura do Estado. Serão beneficiadas entidades e/ou coletivos de natureza sociocultural do Pará, integrantes da REDE Ajuricaba e registrados na Plataforma Cultura Viva – Rede de Incentivo e Disseminação de Iniciativas Culturais ou certificados pela Secretaria de Cultura do Pará. Cada espaço de práticas culturais selecionado receberá um subsídio no valor de R$ 10 mil reais e, em contrapartida, deverão, após a retomada das atividades pós-pandemia, realizar atividades culturais gratuitas destinadas aos alunos da rede pública de ensino ou em comunidades onde tenham atuação.

A inciativa, realizada pela Academia Paraense de Música, é patrocinada pela Vale e conta a parceria da Rede Paraense de Pontos e Pontões de Cultura – Rede Ajuricaba, e o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura – Secult e Fundação Cultural do Pará – FCP. O projeto vai abranger pontos e pontões de cultura das regiões de integração do Araguaia, Carajás, Rio Caeté, Rio Capim, Tocantins, Baixo Amazonas, Tapajós, Marajó, Lago de Tucuruí, Rio Guamá, Xingu e Guajará.


“Ao patrocinar o projeto ‘Abraçando pontos de cultura do Pará’ entendemos que colaboramos para salvaguardar a cultura popular e tradicional do nosso país minimizando os impactos os impactos da pandemia. Há duas décadas, a Vale investe em cultura e neste momento precisamos nos unir e continuar apoiando o setor cultural”, destaca a gerente de Patrocínios da Vale, Christiana Saldanha.

Os interessados em receber o auxílio do projeto “Abraçando os Pontos de Cultura do Pará”, que conta com o patrocínio da Vale, deverão enviar sua inscrição para o e-mail da Academia Paraense de Música (apmacademiaparaensedemusica@gmail.com) até 25 de julho. As informações sobre o projeto estarão disponíveis nos sites da APM (www.apm.mus.br) e da Rede Ajuricaba (www.redeajuricaba.org). A documentação e as propostas das ações de contrapartida devem vir anexadas junto ao formulário de inscrição.

A Rede Ajuricaba, que é uma rede auto organizada e reconhecida pelo Governo Federal, fará a seleção dos pontos de cultura habilitados para receber o auxílio, com o apoio de um Conselho de Mestres e Mestras da Cultura Popular e Comunitária reconhecidos pela sociedade civil por sua importante e contínua atividade de salvaguarda do nosso patrimônio cultural, que realizará o processo de seleção dos 60 pontos de cultura beneficiados pelo projeto “Abraçando os Pontos de Cultura do Pará”.

Os pontos selecionados serão aqueles que comprovadamente desenvolvem atividades ligadas aos saberes e fazeres tradicionais e culturais, de maneira presente, continuada e consolidada no cotidiano de sua comunidade e seu território. A contratação e a remuneração dos agentes culturais serão feitas pela Academia Paraense de Música.

Publicidade

Veja
Também