Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto Bebê Nutrido leva orientações as famílias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na tarde do dia 31 de agosto, a equipe do Projeto Bebê Nutrido realizou o 1°Encontro de Mamães de Parauapebas, o evento fechou com “chave de ouro” o “Agosto Dourado”, mês de incentivo à amamentação exclusiva até o 6° mês de vida e amamentação complementar até o 2° ano de vida.

O evento foi realizado na Praça Alvorá, sendo prestigiado por várias famílias que aproveitaram para aprender mais com a odontopediatra Dra. Viviane Otaviani, que falou sobre a saúde bucal desde a concepção, realizando demonstração de cuidados da limpeza oral dos bebês; e ao final sorteou uma linda cesta recheada de produtos de higiene bucal.


Uma breve palestra em forma de testemunho foi proferida pela idealizadora do projeto, enfermeira Mirian Félix, que, além de mãe, é especialista em obstetrícia e neonatalogia; assim, pôde compartilhar sua experiência no universo da Amamentação, narrando obstáculos e vitórias vividas com seu filho Daniel, o qual nasceu com APLV (Alergia a Proteína do Leite de Vaca).

 

Outra importante participação foi da nutricionista Denise Rodrigues, especialista em nutrição materno infantil e também idealizadora do projeto, trazendo muitas dicas sobre a amamentação. “O evento teve resultado positivo e a equipe já planeja o próximo encontro”, comemora Mirian Félix, contando que as mães relataram o quanto foram beneficiadas com cada informação para os cuidados dos bebês e parabenizaram a iniciativa da equipe.

Publicidade

Veja
Também