Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto “Bebê Nutrido” leva serviços e enxovais para mães e futuras mães em Serra Pelada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em 2019 foram várias as ações feitas pelo Projeto “Bebê Nutrido”, sempre indo de encontro com as comunidades mais carentes, tendo algumas delas sido noticiadas AQUI e AQUI. Agora, 2020 chegou e não poderia ser diferente para o projeto “Bebê Nutrido”, que dessa vez foi mais longe e alcançou as futuras mamães no Distrito Serra Pelada, em Curionópolis.

O projeto,  por onde vai leva diversas profissionais para dar orientações às mães e familiares envolvidos nos cuidados de crianças, especialmente os recém nascidos. “Parece ser fácil, mas, muitas pessoas se veem perdidos quando se depara com um recém-nascido ou durante seu crescimento. Por isso, levamos orientações que, para profissionais, são simples, mas, de grande valia para os pais ou cuidadores”, conta Mirian Félix, enfermeira especialista em Obstetricie e Neonatologia.


Exemplo disso foi a ação realizada em Serra Pelada, quando os vários envolvidos levaram informações sobre os cuidados com o recém-nascido e sobre a amamentação; além de conhecimento, o Projeto ofertou vários itens essenciais para o enxoval dos recém-nascidos.

 

Entre os profissionais que levaram orientações aos participantes, também estava a nutricionistas materno infantil Denise Rodrigues; Patricia Paiva e Alyne Lima. A ação contou ainda com a parceria dos projetos “Fazer o Bem sem Olhar a Quem”, representado por Murilo Souza, e Veja representado por Mel Nascimento.

De acordo com Mírian Félix, o projeto “Bebê Nutrido”, continua firme e forte, com um cronograma para 2020, já tendo outras ações planejadas para os meses de fevereiro e março, quando levarão a outras comunidades os mesmos benefícios. “Já recebemos convites de outros municípios para realizarmos essas ações lá também. Porém, a parte mais gratificante é saber que se alcança vidas que necessitam de pacotinhos de Amor e carinho”, resume Mírian Félix.

Publicidade

Veja
Também