Publicidade

Projeto Bebê Nutrido realizará encontro de gestantes na VS-10

Essa será a segunda ação do Projeto Bebê Nutrido este ano, sendo também o primeiro encontro de gestantes do Complexo VS-10. “O bairro e muito populoso, e tem bastante gestante, muitas delas entraram já no segundo trimestre de gestação e não conseguiram nem iniciar e o pré-natal”, justifica Mirian Félix, uma das organizadoras, esclarecendo que por ser de inscrição gratuita, as vagas são limitadas.

Assim, a ação acontecerá na Igreja Assembleia de Deus em Missões no próximo dia 13, sábado, das 8h00 às 12h00; momento em que as futuras mamães poderão aprender como trazer seu bem mais preciso ao mundo, de uma maneira mais tranquila e cheia de amor, com a presença da nutricionista materno/infantil, Denise Rodrigues; e enfermeira/obstetra neonatologia, Mirian Félix. Além de sorteios de brindes, momento dinâmico para as criançadas, corte de cabelo, pintura da face, teatros e muito mais, o evento será finalizado com um delicioso sopão solidário.


O evento será realizado com o apoio do Projeto Fazer o bem sem olhar a quem e com da Associação dos Moradores dos Bairros Parque São Luís I e São Luís II;

Programação:

8h00 –  Abertura com devocional, feito pelo coordenador do Projeto “Fazer o bem sem olhar a quem”, Murilo Souza.

08h30 –  Palestra com Psicóloga Kerol Nascimento com o tema “Acolhimento Materno”.

09h30 – Palestra sobre cuidados com o recém-nascido, ministrado pela enfermeira neonatalogista Mirian Félix.

10h30 – Palestra sobre amamentação e nutrição, com a nutricionista Denise Rodrigues.

11h30 – Encerramento e sorteio de brindes.

12h00 – Será oferecido um sopão solidário.

A primeira ação do Projeto Bebê Nutrido, nesse ano, foi um curso sobre alimentação para bebês que trouxe como eixo “Alimentação saudável na gestação e os primeiros cuidados com os recém-nascidos”. Aconteceu no dia 25 de maio, no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, quando contou com aproximadamente 100 participantes, entre eles, grávidas, lactantes e alunos.

Em síntese, no curso foram ministradas palestras com orientações práticas importantes para os primeiros mil dias de vida das crianças, oportunidade em que vários profissionais contribuíram com o bom andamento e enriquecimento pedagógico do curso; entre eles, o pediatra Frederico Siqueira, que falou sobre a triagem neonatal e acompanhamento do bebê; a nutricionista Denise Rodrigues, que abordou o tema de alimentação saudável na gestação e amamentação; enfermeira Mirian Félix, dando dicas sobre os cuidados com o recém-nascido; o farmacêutico bioquímico Ricardo Dias, falando da importância de realizar o teste do pezinho; a psicanalista Kênia Sampaio, tratando da importância do acolhimento materno; sendo concluído com a advogada Flaviane Kelles, falando sobre os direitos da gestante.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu