Publicidade

Projeto Bebê Nutrido realizará encontro de gestantes na VS-10

Essa será a segunda ação do Projeto Bebê Nutrido este ano, sendo também o primeiro encontro de gestantes do Complexo VS-10. “O bairro e muito populoso, e tem bastante gestante, muitas delas entraram já no segundo trimestre de gestação e não conseguiram nem iniciar e o pré-natal”, justifica Mirian Félix, uma das organizadoras, esclarecendo que por ser de inscrição gratuita, as vagas são limitadas.

Assim, a ação acontecerá na Igreja Assembleia de Deus em Missões no próximo dia 13, sábado, das 8h00 às 12h00; momento em que as futuras mamães poderão aprender como trazer seu bem mais preciso ao mundo, de uma maneira mais tranquila e cheia de amor, com a presença da nutricionista materno/infantil, Denise Rodrigues; e enfermeira/obstetra neonatologia, Mirian Félix. Além de sorteios de brindes, momento dinâmico para as criançadas, corte de cabelo, pintura da face, teatros e muito mais, o evento será finalizado com um delicioso sopão solidário.


O evento será realizado com o apoio do Projeto Fazer o bem sem olhar a quem e com da Associação dos Moradores dos Bairros Parque São Luís I e São Luís II;

Programação:

8h00 –  Abertura com devocional, feito pelo coordenador do Projeto “Fazer o bem sem olhar a quem”, Murilo Souza.

08h30 –  Palestra com Psicóloga Kerol Nascimento com o tema “Acolhimento Materno”.

09h30 – Palestra sobre cuidados com o recém-nascido, ministrado pela enfermeira neonatalogista Mirian Félix.

10h30 – Palestra sobre amamentação e nutrição, com a nutricionista Denise Rodrigues.

11h30 – Encerramento e sorteio de brindes.

12h00 – Será oferecido um sopão solidário.

A primeira ação do Projeto Bebê Nutrido, nesse ano, foi um curso sobre alimentação para bebês que trouxe como eixo “Alimentação saudável na gestação e os primeiros cuidados com os recém-nascidos”. Aconteceu no dia 25 de maio, no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, quando contou com aproximadamente 100 participantes, entre eles, grávidas, lactantes e alunos.

Em síntese, no curso foram ministradas palestras com orientações práticas importantes para os primeiros mil dias de vida das crianças, oportunidade em que vários profissionais contribuíram com o bom andamento e enriquecimento pedagógico do curso; entre eles, o pediatra Frederico Siqueira, que falou sobre a triagem neonatal e acompanhamento do bebê; a nutricionista Denise Rodrigues, que abordou o tema de alimentação saudável na gestação e amamentação; enfermeira Mirian Félix, dando dicas sobre os cuidados com o recém-nascido; o farmacêutico bioquímico Ricardo Dias, falando da importância de realizar o teste do pezinho; a psicanalista Kênia Sampaio, tratando da importância do acolhimento materno; sendo concluído com a advogada Flaviane Kelles, falando sobre os direitos da gestante.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu